5 passos para um atendimento excepcional ao cliente

5 passos para um atendimento excepcional ao cliente

Serviços executados de forma impecável são, sem dúvida, um componente crucial para um atendimento  de primeira linha ao cliente. No entanto, não é o único fator! Há uma infinidade de fatores em jogo quando se trata de clientes e o que os faz voltarem ao seu salão. Embora alguns possam parecer triviais, juntos criam uma imagem de sua empresa e enfatizam seu nível de profissionalismo.

No mundo atual, não é novidade que o sucesso de um salão na indústria da beleza depende, em grande parte, da qualidade de seu atendimento ao cliente. No entanto, o conceito de “atendimento perfeito ao cliente” significa algo totalmente diferente para pessoas diferentes. Como resultado, apesar de muito esforço, muitos gerentes não conseguem manter o fluxo de clientes alto em seus salões. Por que isso acontece? O que você precisa ter em mente para que seus esforços para tornar seus clientes fiéis e satisfeitos não sejam desperdiçados?

Tudo o que você precisa é ter esses aspectos em mente:

  • Envie lembretes por mensagens de texto

Eles não apenas garantirão aos seus clientes uma memória infalível, mas também permitirão minimizar o número de compromissos perdidos. Programas de gerenciamento de salão bem projetados contam com um sistema automático de mensagens de texto que envia lembretes para seus clientes, economizando seu precioso tempo.

  • Mantenha o contato

Invista em sua relação com os clientes e mostre sua gratidão. Uma breve mensagem de agradecimento enviada após uma visita, ou uma mensagem de aniversário, é uma maneira fantástica de fortalecer o vínculo com seus clientes e conquistar sua fidelidade.

  • Armazene eletronicamente os dados dos clientes

Registros de informações e preferências individuais de clientes certamente farão com que seus clientes se sintam especiais. Você pode ganhar pontos extras por conhecer seus tratamentos favoritos e informações específicas sobre sua pele ou tipo de cabelo. Como resultado, será muito mais fácil começar uma conversa e retomar assuntos discutidos durante as visitas anteriores, tanto particulares quanto vinculados ao procedimento atual.

  • Faça agendamentos de forma conveniente

Ofereça aos seus clientes uma maneira moderna e conveniente de fazer reservas – pela internet. Dê a eles a capacidade de visualizar e reservar livremente os horários disponíveis online, a qualquer momento e usando qualquer dispositivo.

  • Obtenha avaliações de seus clientes

Ao obter avaliações fornecidas pelos clientes do seu salão, você terá uma fonte valiosa de informações sobre seus serviços e descobrirá quais aspectos já são excelentes e quais ainda exigem algum trabalho. Além disso, seus clientes estarão cientes de que você valoriza a opinião deles, o que também reforçará seu vínculo profissional.

A prestação de um excelente serviço ao cliente torna-se uma tarefa muito mais fácil com o Versum. Graças a ferramentas confiáveis, você pode cuidar de cada detalhe, economizando muito tempo no processo.

Veja por si mesmo – visite www.versum.com e experimente o sistema gratuitamente por 14 dias.

Você tem alguma dúvida? Entre em contato e nossos consultores ficarão felizes em responder a todas as suas perguntas!

Teste Versum Grátis

 

[Total: 3    Média: 5/5]