5 coisas que o site de seu salão de beleza precisa ter

5 coisas que o site de seu salão de beleza precisa ter

Você possui um negócio de beleza e estética e faz o seu melhor para oferecer serviços de qualidade, como lindas californianas, barbas desenhadas, sobrancelhas perfeitas e tratamentos de pele com a última tecnologia. Você também se esforça para administrar seu negócio, faz algumas campanhas de marketing, mas, mesmo assim, sua agenda não fica lotada e, obviamente, você gostaria de ter mais clientes. Essa situação é mais comum do que você pensa e, muitas vezes, se relaciona a algo muito importante para seu negócio: o site de seu salão de beleza.

Isso mesmo, o site de seu salão de beleza, barbearia, esmalteria, spa ou clínica de estética é extremamente importante, é como se fosse uma segunda unidade de seu negócio, porém, online. Anos atrás, os clientes buscavam por salões na lista telefônica, hoje em dia essa pesquisa é feita na internet e, se seu negócio não tem um site, ele perde credibilidade. Alguns clientes não confiam em informações sobre seu negócio fornecidas por outros sites que não o da sua própria empresa, além de ser comum clientes automaticamente pensarem que um negócio não existe mais quando não encontram seu site.

Ter um site, portanto, é crucial. Acredito que todos concordamos neste ponto. Agora, já que seu salão de beleza precisa de um site, não seria melhor ter um site simples, porém, bem estruturado e que te ajude a promover seu negócio e conseguir mais clientes? Sim, mais do que ter um site, é importante que ele trabalhe para seu negócio. Por isso, fique atento às 5 coisas que o site de seu salão precisa ter:

1. Informações sobre seu negócio

Que o site de seu salão de beleza deve conter as informações básicas de seu negócio, como telefone para contato e endereço, é óbvio e a grande maioria dos sites o faz. Porém, é importante que essas informações sejam facilmente encontradas dentro do site. E é aí que muitos pecam, pois em alguns sites de salão de beleza mal estruturados, encontrar tais informações pode ser uma verdadeira caça ao tesouro. Assim, é recomendável que você coloque tais informações em, pelo menos, em dois lugares: em uma página conectada ao menu do site com os dados para contato e também no rodapé de todas as páginas.

2. Site de salão de beleza com agendamento online

Essa é, possivelmente, a função de sites de salão de beleza que mais traz benefícios para seu negócio. Oferecer a seus clientes (regulares e em potencial) a possibilidade de agendar horários online em seu salão, diretamente de seu site, é algo que, comprovadamente, fará sua agenda lotar e seu negócio crescer.

Ao oferecer agendamento online em seu salão, você economiza seu precioso tempo que seria gasto atendendo a ligações e respondendo a mensagens de WhatsApp. Dentro de seu sistema para gerenciamento de salão  de beleza e de clínica de estética do Versum, você pode ativar gratuitamente o site de seu negócio com a função de agendamento online integrada. Assim, todos os agendamentos feitos por meio de seu site são diretamente adicionados à sua agenda para salão de beleza, sendo marcados diretamente na agenda de cada profissional seu salão, evitando marcações duplas. Em seu site, o sistema mostra todo o menu de serviços de seu salão de beleza, preços, duração de cada serviço e informações sobre o profissional responsável por sua execução. Você também pode escolher para quais serviços oferecer a marcação de horários online e o sistema permitirá que apenas tais serviços sejam reservados desta maneira. Além disso, o sistema envia mensagens de SMS e e-mail para seus clientes confirmando o agendamento e lembrando-os sobre o compromisso agendado, o que reduz o número de clientes que marcam mas não comparecem em até 70%.

3. Menu de serviços

Como você se sente quando quer encomendar uma pizza, acessa o site da pizzaria, mas não encontra o cardápio? Tenho certeza que você se decepciona e é até possível que encomende um pizza de outro lugar. No caso de seu salão de beleza o mesmo é válido. Este é outro fator muito importante e que deve constar no site de qualquer estabelecimento de serviços de beleza e estética.

Seu site deve ter uma página que liste todos os serviços oferecidos em seu negócio de forma organizada. Assim, é preciso que você classifique e agrupe os serviços (por exemplo, coloque todos os serviços disponíveis para cabelos femininos numa mesma categoria), descreva rapidamente cada serviço, informe qual profissional é responsável por sua execução, informe o preço (ou a faixa de preço), a duração (pelo menos uma estimativa) e, se possível, coloque uma foto ilustrativa, afinal, nem todos sabem o que é balaiagem.

Quando você usa o Versum, você publica seu menu de serviços de serviços em seu site de salão de beleza junto à função de agendamento online e, assim, incentiva que seus clientes em potencial agendem um horário logo ao encontrarem o serviço desejado.

4. Perfil da equipe no site de seu salão de beleza

Independente de você trabalhar sozinho ou com mais um, dois ou dez pessoas em seu salão, você deve apresentar sua equipe a seus potenciais clientes. Crie uma página em seu site com um breve perfil de cada profissional que trabalhe em seu salão. Para cada perfil, coloque uma pequena foto, o nome, a especialização (cabeleireiro, manicure, maquiador, barbeiro, depiladora, esteticista, etc.), informações sobre experiência e formação (certificados se houver) e um pequeno parágrafo de introdução. Isso ajuda com que seus potenciais clientes conheçam sua equipe, se familiarizem com eles e sintam-se um pouco mais seguros para marcar um horário em seu salão.

5. Opiniões e avaliações de seu negócio

Sim, o boca-a-boca é muito importante dentro da indústria de serviços de beleza e estética. Não é segredo para ninguém que suas clientes satisfeitas são a melhor campanha de marketing para seu salão de beleza. Com a popularização do acesso à internet, o boca-a-boca ganhou novas proporções e perdeu um pouco seu caráter pessoal. Assim, hoje em dia, as opiniões, críticas e avaliações online sobre seu negócio são cruciais para a reputação de seu salão e para sua conquista de novos clientes. Já não importa muito se o cliente em potencial conhece ou não a pessoa que fez uma avaliação de seu salão, a partir do momento que o comentário está publicado online, qualquer um pode ler e, muito provavelmente, levá-lo em consideração. Portanto, além da qualidade de seus serviços, o atendimento ao cliente de seu salão de beleza precisa ser excelente.

Ao usar o software para salões de beleza e clínicas de estética do Versum, seu sistema envia mensagens automáticas após cada tratamento lembrando seus clientes de avaliarem o serviço. Você pode, então, compartilhar essas avaliações em suas mídias sociais (como no Facebook) e no site exclusivo e gratuito de seu salão de beleza. Além disso, o sistema permite que você gere relatórios de satisfação do cliente para analisar de perto como seu negócio está se saindo neste aspecto e seguir sempre melhorando.

Se você chegou até aqui é porque sabe da importância do site de seu salão de beleza e porque quer seguir melhorando e crescendo. Portanto, comece a usar o Versum hoje mesmo, além de ter um site bem estruturado, fácil de editar e que te ajudará a conseguir mais clientes, melhore toda a administração de seu negócio de beleza e estética para começar o ano que vem com o pé direito. Teste o Versum grátis!

Teste Versum Grátis

[Total: 2    Média: 5/5]
Quer saber mais sobre o Versum?

Quer saber mais sobre o Versum?
Deixe seus dados que entraremos
em contato dentro 24h.

Solicitar Contato
close-link

Modelos de Vales-Presente

Venda vales-presente em seu salão, barbearia, esmalteria, spa ou centro de estética e fature mais!
Baixar vales-presente grátis!
close-link

Modelos de Vales-Presente

Venda vales-presente em seu salão, barbearia, esmalteria, spa ou centro de estética e fature mais!
Baixar vales-presente
close-link