7 razões para fazer agendamento online em seu salão

7 razões para fazer agendamento online em seu salão

Você ainda hesita em fazer reservas online no seu salão? Seus concorrentes já o fazem. Você provavelmente se pergunta se a reserva online é segura e vai compensar e agilizar seu trabalho. Aqui estão algumas razões que devem ajudá-lo a se decidir positivamente.

1. Disponibilidade 24h por dia

Provavelmente, a maioria de seus clientes são bem ocupados e não poderá ligar para você durante o horário de funcionamento para marcar um horário. Muitas vezes eles sequer têm tempo para pensar nisso! Ser capaz de sentar-se à noite e agendar compromissos de forma conveniente e confortável tornaria as coisas muito mais fáceis para eles.

Pense em quantas vezes os clientes decidem, durante a noite, agendar horários em seu negócio. Quantos deles conseguiriam agendar seus compromissos online quando seu salão de beleza é fechado e sua equipe não está lá para atender o telefone (ou a linha está ocupada)? Ao oferecer reservas online em seu salão, você poderá vender serviços 24 horas por dia, sete dias por semana. Sua agenda estará ficando lotada até mesmo enquanto você descansa ou aproveita seu tempo livre com amigos e familiares.

2. Recepcionista virtual

Pense na reserva online como um membro adicional da equipe que responde às perguntas dos clientes e permite que você se concentre em atender seus clientes. Sem interrupções, sem tempo perdido em telefonemas sem fim, sem problemas. Você apenas faz o seu trabalho enquanto o sistema de agendamento online preenche sua agenda com compromissos.

Sem contar que sua recepcionista virtual conhece bem a sua oferta, a duração dos serviços e a lista de funcionários. Mas a maior vantagem deste extraordinário membro da equipe é a disponibilidade 24 horas por dia. Salário? Um equivalente a menos de um café por dia.

3. Agendamento pelo Facebook

Você investe muito tempo e energia para administrar sua página no Facebook. Você faz o seu melhor para envolver seus fãs e reunir opiniões positivas e curtidas. Por que não usá-lo ainda mais efetivamente? Você pode vincular reservas online com sua página do Facebook. Agora, todos que virem e gostarem de um corte de cabelo ou descobrirem um novo tratamento de beleza em seu salão poderão reagir instantaneamente e clicar em um botão para agendar um horário.

4. Feedback confiável

Clientes satisfeitos são a melhor recomendação e fonte de referência para qualquer negócio. Certifique-se de que seus clientes escrevam avaliações de seu salão, equipe e serviços. Publique as revisões mais criativas e favoráveis na sua página ou Facebook. Comentários menos favoráveis, por sua vez, lhe dirão quais fraquezas você deve focar e eliminar para melhorar seu serviço.

Escolha um software de salão que simplifique o processo de avaliação de clientes. Depois que você ativar a reserva online em seu salão, o Versum permitirá que você envie solicitações de avaliação automaticamente após cada visita. Os comentários serão exibidos na sua conta e você poderá decidir qual deles publicar em seu site, no Facebook ou no Twitter. Um grande número de avaliações demonstrará quão popular, famoso e recomendado o seu salão é.

5. Site grátis

Um software de salão avançado, como o Versum, fornece um site gratuito para o seu salão. O painel de reservas do Versum é simples, elegante e fácil de usar. Ele permite que você o personalize com o logotipo de sua empresa, crie uma galeria de fotos, perfil da sua equipe, sua lista de preços e avaliações de clientes. Tudo o que um cliente quer saber antes de marcar um horário.

6. Mostre que você está atualizado com as melhores tecnologias

Você investe em equipamentos de última geração, segue as últimas tendências e exibe os novos tratamentos que o seu salão oferece. Utilizar tecnologia de ponta é um dos elementos mais importantes para promover o seu salão como moderno, competitivo e impulsionado pelas necessidades do cliente em constante mudança.

Pense especialmente em seus clientes mais jovens, que passam cada vez mais tempo usando computadores, tablets e smartphones. Eles estão muito mais dispostos a reservar seus compromissos pela Internet e, ao oferecer reservas online em seu salão, você demonstra que seu salão usa tecnologia de ponta para melhor atendê-los.

7. Lembretes de reservas

Você tem tido dificuldades em lidar com casos em que os clientes marcam um horário e não comparecem? Aqui, mais uma vez, a reserva online é útil. Ao agendar visitas online, os clientes precisam fornecer detalhes de contato, como número de celular e endereço de e-mail.

Antes de cada serviço agendado, o sistema enviará a eles lembretes automáticos por e-mail ou mensagem de texto SMS, ajudando você a reduzir estes prejuízos em até 70%. Se alguns de seus clientes ainda perderem seus compromissos, você poderá identificá-los rapidamente usando o histórico de compromissos e os filtros embutidos disponíveis no banco de dados do cliente.

Escolha o melhor software para salões

Agora que você conhece alguns dos benefícios de um software de gestão para salões, a única coisa a fazer é escolher o software correto e ativar a função reserva online em seu salão. Confira o Versum – software de salão e spa, sistema de fácil utilização e usado por milhares de profissionais da indústria de estética e beleza no mundo todo. Além da reserva online, você terá uma agenda elegante, registros detalhados dos clientes, ferramentas eficazes de marketing, programa de fidelidade do cliente e uma vasta gama de relatórios e estatísticas.

Teste Versum Grátis

[Total: 3    Média: 5/5]