Como encantar a equipe de seu salão?

Como encantar a equipe de seu salão?

A equipe de seu salão de beleza é milagrosa, proporciona transformações sensacionais, mesmo que você considere que, às vezes, essas proezas são impossíveis de realizar. Seus clientes estão encantados com sua nova aparência e não podem esperar pela próxima consulta. Ter uma equipe totalmente funcional, que trabalha arduamente o ano todo, é o coração do seu salão. Claro, você lhes dá um aumento de vez em quando, mas isso é realmente suficiente para agradecer-lhes pelo trabalho duro e dedicação?

Tenha em mente que um profissional feliz coloca 100% de seus esforços em seu trabalho, fazendo clientes mais felizes e leais, o que faz você pular de alegria! Então, o que você pode fazer para contagiar sua equipe com um pouco dessa alegria extra?

Conheça seus funcionários

Conhecer os horários de trabalho de sua equipe e seus nomes é, em parte, “conhecê-los”, mas não basta. Embora isso deva ter sido feito durante o processo de contratação, se você pulou esta etapa, tente conhecer sua equipe agora. Você provavelmente se envolverá em bate-papos durante os dias úteis, mas dê um passo adiante! Se um membro da equipe menciona um programa favorito, um restaurante ou um passatempo, pergunte sobre isso. Por que eles gostam disso, o que o torna tão interessante, etc. A equipe se sentirá mais aberta para falar com você e se sentirá mais à vontade quando estiver trabalhando. Assim, você fica mais próximo de criar uma equipe de trabalho unida.

Desenvolva as qualidades de um bom chefe

Como a maioria dos donos de salões, você provavelmente se considera um bom chefe. Você paga salários razoáveis, não controla estritamente as horas de trabalho, e a equipe tem um número razoável de dias de folga. No entanto, você está indo além do dever? Quando você leva tudo isso em consideração, você não está fornecendo qualquer coisa extravagante. Isso faz de você um chefe ruim? Não, mas atender apenas às necessidades básicas do pessoal também não caracteriza um chefe excepcionalmente bom. Então, o que é preciso para se tornar um?

  • Trabalhe duro com a equipe: isso pode até não impactar as franquias de salão e as grandes empresas com um número significativo de funcionários, mas para os negócios de beleza de médio e pequeno porte, trabalhar duro junto com a equipe mostra que você está lá para ela.
  • Comemore aniversários: celebrar os aniversários da equipe é, de longe, a maneira mais eficaz de encantar sua equipe! Convide os clientes a cantarem parabéns ao seu cabeleireiro!
  • Dê descontos para funcionários: quem não gosta de um bom desconto? Sua equipe trabalha duro e dar-lhes um benefício adicional por seus esforços é a maneira perfeita de mantê-los motivados!

Trabalhar duro e junto com a equipe – o que isso significa?

Os funcionários do salão de beleza têm uma série de responsabilidades a cumprir: atender os clientes, incentivá-los a fazer novas reservas, limpar as estações de trabalho, entre outros. Mas o que realmente agrada a equipe é ver você pegar um pedaço da carga de trabalho. Isso não significa empreender tarefas com as quais você normalmente não lida, mas apenas estar presente e deixar a equipe saber que você está lá, se precisar de alguma coisa. Isso mantém a moral alta e os funcionários se sentem mais à vontade enquanto trabalham.

Se você não estiver presente entre sua equipe, poderá ter uma forte divisão entre eles e você. Eles também podem começar a se importar menos e tratar sua posição apenas como um trabalho pelo qual estão sendo pagos, em vez de um lugar nd qual eles sentem-se parte e gostam de trabalhar.

A celebração perfeita

Quando é nosso aniversário, em vários lugares que vamos – restaurantes, cafés e até em salões – as pessoas nos parabenizam. Embora isso seja algo corriqueiro, a verdade é que, depois de cada desejo de feliz aniversário, nos sentimos alegres! Então, por que não explorar isso em seu negócio e comemorar o aniversário dos membros de sua equipe de uma forma que eles nunca vão esquecer?!

Você sabia que o marketing de aniversário é perfeito para atrair clientes para o seu salão? Utilizando o seu sistema de salão Versum, envie aos clientes que fazem tratamentos com o cabeleireiro aniversariante um convite via SMS ou e-mail para participar da diversão. Certifique-se de ter preparado bebidas, lanches e que sua equipe (excluindo o aniversariante) seja informada. Em seu convite, lembre-se de incluir a hora, a data e lembrar os clientes de cantar “parabéns” quando for a hora certa. Você também pode considerar oferecer um desconto especial para reservas de tratamentos com o aniversariante (não para o dia do aniversário, mas para os próximos dias), para incentivar os clientes a agendarem serviços em seu salão!

Dica: após o evento, envie uma mensagem de agradecimento a todos os participantes e peça que eles avaliem seu salão. Com toda a empolgação do evento, eles não se esquecerão de deixar comentários cinco estrelas!

Descontos para funcionários

Todo salão estão oferecendo aos funcionários ótimos descontos em produtos com os quais trabalham no dia a dia. Mas, você sabia que há benefícios ocultos ao fazer isso? Para começar, sua equipe ficará muito feliz ao comprar seu condicionador favorito com o qual eles adoram trabalhar. Seus funcionários conhecem a qualidade de seus produtos de varejo, então sabem exatamente o que lhes interessa.

No entanto, isso não é tudo, ao dar descontos para funcionários, você também abre espaço em suas prateleiras. Verifique o recurso de controle de estoque em seu software para salão Versum regularmente e acompanhe as vendas e uso dos produtos. Se você notar itens que não estão vendendo tão bem quanto gostaria, venda-os com desconto para sua equipe! Além disso, os funcionários que utilizam seus produtos provavelmente os recomendarão aos clientes, o que será incentivo suficiente para que eles façam uma compra.

Há uma série de ótimas maneiras de manter os funcionários motivados no trabalho. Experimente nossos conselhos veja como funcionam para você! E para organizar melhor seu trabalho, faça um teste grátis e comece a usar o Versum hoje mesmo!

Teste Versum Grátis

[Total: 1    Média: 5/5]