Hashtag para barbearia: quais usar para promover seu negócio no Instagram?

Hashtag barbearia instagram

O Instagram virou a rede social queridinha do Brasil, e não é por menos, afinal, todo mundo gosta de compartilhar suas melhores fotos e vídeos e ainda ter seus momentos curtidos por seus amigos. Os negócios, principalmente os da área de beleza, não ficam de fora disso e muitas barbearias vêm fazendo ótimo uso do Instagram para conquistar uma legião de seguidores e muitos clientes. Para isso, é recomendado ter um perfil empresarial no Instagram e usar a hashtag para barbearia (ou melhor as hashtags para barbearia) correta para fazer seu perfil e sua clientela crescerem.

Então, sem mais delongas, vamos ver como usar o Instagram e, principalmente, as hashtags de barbearia para seu negócio decolar.

Instagram para barbearia

É muito possível que você já tenha um perfil pessoal no Instagram, onde compartilha momentos de sua vida pessoal e também de seu trabalho como barbeiro. Porém, assim como nas finanças, no Instagram também é importante separar o pessoal do profissional, afinal, é uma das ferramentas de marketing e propaganda de barbearia. Por isso, o Instagram permite que você crie um perfil para negócios, o “Instagram for Business” (ou Instagram para negócios, em português) e categorizar sua página, seja como empresa local, marca e produto. A recomendação é que você configure a conta de sua barbearia no Instagram como ela é, ou seja, uma empresa local. Como empresa local, seus clientes em potencial não precisam procurar muito para encontrá-lo, o que é ótimo para conseguir novos clientes em sua região. Certifique-se de que o seu perfil também seja público, afinal, um perfil privado impede que alguns usuários vejam seu conteúdo, e o que você quer é mostrar o seu trabalho para o mundo.

Após criar o perfil do Instagram de sua barbearia, é importante que você seja ativo. Poste fotos das barbas, cabelos e bigodes que você faz todos os dias, sem falta. A consistência trará os seguidores e, consequentemente, os clientes que você está trabalhando para conseguir. Também dê uma atenção especial aos stories, publique diariamente fotos de seus cortes, vídeos de você em ação cortando um cabelo ou fazendo uma barba, promoções, produtos que você vende e eventos (como happy hours, dia de jogo, etc.) em sua barbearia. Para acelerar os resultados, você precisa usar hashtag(s) para barbearia em todos os seus posts, assim seu público-alvo irá te encontrar de forma mais fácil, seu perfil vai crescer e você terá mais clientes.

Dica: o segredo para conseguir clientes diretamente de do Instagam de sua barbearia é colocar o link de seu site exclusivo do Versum para agendamento online na Bio (descrição) de seu perfil.

Hashtag para barbearia

As hashtags (#) utilizadas nas mídias sociais, para muita gente, é apenas uma forma de ressaltar as características mais importantes do post. No entanto, quando você é um barbeiro e está usando o Instagram para sua barbearia, ou seja, para seu negócio, você precisa pensar nas hashtags como se fossem itens de pesquisa do Google.

Talvez, você esteja se perguntando “como assim as hashtags funcionam como itens de pesquisa no Instagram? Você deve estar enganado!”, mas a verdade é exatamente essa: ao fazer uma pesquisa no Instagram, os resultados mostrados serão perfis e hashtags. Vamos supor que você tenha uma barbearia em São Paulo e o nome de seu negócio é Barbearia do Zé. Um cliente em potencial, ao pesquisar por “Barbearia São Paulo” no Instagram, terá como resultado os perfis de Instagram cujo nome é “Barbearia São Paulo” e também os perfis de barbearias que usam as hashtags #barbeariasaopaulo e #barbeariasãopaulo ao postar suas fotos.

Portanto, é importantíssimo que você use hashtags para barbearia ao postar suas fotos, é assim que seus posts (que são as fotos e vídeos de seus produtos e serviços) chegarão a mais clientes em potencial, os quais curtirão seu perfil, farão um agendamento e se tornarão seus clientes. Você pode usar até 30 hashtags por post, então vamos ver como escolher as melhores hashtags para barbeiro e barbearia:

  • Hashtags do setor – use hashtags que são óbvias, que representam sua profissão e seu negócio, elas podem ter algum adjetivo junto, como #barbearia #barbeiro #barbeariaclassica #barbeariamoderna
  • Hashtags do serviço – use hashtags que exemplificam os serviços que você oferece, aqui você também pode usar adjetivo, como #barbacabeloebigode #barba #cabelo #bigode #cortedecabelo #cortemasculino #barbaperfeita #barbalenhador
  • Hashtags do público-alvo – use hashtags que representem características de seu público-alvo, como #homemmoderno
  • Hashtags de lugar – use hashtags que deixem claro onde seu negócio está localizado (cidade ou bairro), como #saopaulo #sp #barbeariasaopaulo #barbeariasp #barbeiropinheiros
  • Hashtags em inglês – usar termos em inglês nas hashtags está em alta e você deve usá-los também, como #barbershop #barber #barberlife
  • Hashtag de sua marca – use uma hashtag que seja sua marca, o nome de seu negócio, por exemplo, #barbeariadoze se o nome de sua barbearia é Barbearia do Zé
  • Hashtags de promoção – use hashtags de famosos perfis no Instagram sobre barbearias, pois caso seu trabalho tenha qualidade, ele pode ser promovido por esses perfis, como #midiadobarbeiro #barbeiromoderno #barbeirosbrasil

Agora que você já sabe como usar as melhores hashtags para o Instagram de sua barbearia, bote nossas dicas em prática e veja aumentar seu número de seguidores no Instagram e de clientes na barbearia. Para aumentar seus lucros, além de conseguir mais clientes, é preciso administrar sua barbearia de forma profissional. Assim, conte com o Versum, o melhor software de gestão para barbearia, para ser seu assistente digital e administrar sua barbearia. Comece a usar o Versum grátis agora mesmo!

Teste Versum Grátis

[Total: 1    Média: 5/5]