Quatro formas de transformar seu salão em 2019

Quatro formas de transformar seu salão em 2019

Os primeiros meses do ano são um momento perfeito para trabalhar na melhoria do seu negócio. Como você pode aumentar a eficiência de seu salão e encontrar novos clientes? Trabalhamos a anos com milhares de salões de beleza e preparamos algumas dicas úteis para você.

O ditado já diz “Ano novo, vida nova!”. Então, aproveite os primeiros meses do ano e transforme seu salão para ter mais sucesso do que nunca. Aumente a motivação da sua equipe e surpreenda seus clientes com um nível excepcional de atendimento. Invista em soluções inovadoras e veja a rapidez com a qual você pode aumentar o número de clientes regulares ao organizar melhor a gestão de seu salão.

Veja nossas quatro recomendações e descubra como transformar seu salão em 2019!

1. Torne-se o mestre do planejamento

Deixe as anotações à mão, o calendário de papel e todos os erros relacionados a isso para trás. Este é o momento ideal para melhorar suas técnicas de gerenciamento de tempo e proporcionar a toda sua equipe um conforto ainda maior no trabalho.

Graças a um calendário eletrônico, preparar a jornada de trabalho da equipe será simples e conveniente. Além disso, quando você tiver criado a agenda final, ela pode ser facilmente copiada para as semanas ou meses seguintes, e modificada se necessário.

Conheça o calendário eletrônico do Versum.

2. Faça uma divisão clara das tarefas

Além da perfeita gestão do tempo, uma clara divisão de responsabilidades é outro aspecto fundamental para que o negócio funcione efetivamente. Atribua a um membro da equipe a responsabilidade de fazer o inventário dos produtos em estoque, enquanto outro fica responsável pelo café e bolachinhas aos clientes. Quando seus funcionários sabem quais são suas tarefas, e quando estas devem ser cumpridas, eles trabalham de forma mais organizada e eficiente, livre de estresse.

Com as ferramentas certas, a atribuição de responsabilidades a membros da equipe será fácil e você também poderá atribuir um nível de prioridade apropriado para cada tarefa para que as atividades prioritárias nunca sejam esquecidas.

Você já usou a função de divisão de tarefas?

3. Descubra os superpoderes da recepcionista virtual

Embora o atendimento ao cliente seja, na maior parte, baseado em contato direto com os clientes, há questões com as quais você não precisa lidar diretamente.

Por exemplo, é melhor deixar as tarefas de reserva e confirmação de visitas para sua recepcionista virtual. É um sistema único de reservas online, que funciona 24 horas por dia, e permite aos seus clientes marcar uma visita da forma mais conveniente para eles: pela internet e também fora do horário de funcionamento do salão. Enquanto você assiste a sua agenda ser preenchida com reservas, você pode se concentrar em oferecer um atendimento perfeito aos clientes que já estão em seu salão.

O sistema confirmará automaticamente o compromisso reservado pelo cliente, além de enviar um lembrete por mensagem de texto ou e-mail um dia antes da visita. Graças à sua recepcionista virtual, o número de compromissos perdidos é reduzido em 70%.

Descubra todas as vantagens da recepcionista virtual.

4. Introduza métodos de marketing inovadores

As ações de marketing ajudam você a expandir o número de clientes regulares e a cuidar do relacionamento com seus clientes atuais. Você não precisa contratar ninguém para divulgar sua empresa. Modernas ferramentas digitais para seu salão de beleza podem te livrar de toda a papelada e fazer seu trabalho.

A automação de marketing é uma ferramenta valiosa, que não deixa seus clientes se esquecerem de seus produtos e serviços. Essa funcionalidade envia mensagens para clientes selecionados para lembrá-los sobre seu salão e incentivá-los a voltar. Manter relações regulares com clientes nunca foi tão fácil!

Descubra como funciona a automação de marketing.

Este ano, descubra como pode ser agradável administrar um negócio de beleza. Com recursos que o ajudam a dominar o planejamento, o gerenciamento da equipe e o marketing do seu salão, você finalmente terá tempo para si e para seus clientes.

É simples, descubra o Versum e transforme seu salão em 2019! Visite www.versum.com e comece a usar o software de graça!

Teste Versum Grátis

 

[Total: 4    Média: 4.5/5]