Tudo que você precisa saber para clientes reservarem novos horários em seu salão

Tudo que você precisa saber para clientes reservarem novos horários em seu salão

Isso provavelmente soa como outra atividade de marketing que você precisa praticar constantemente para aperfeiçoar, no entanto, fazem com que clientes marquem novos horários é de longe a mais fácil e menos demorada de todas as atividades de marketing para ganhar mais. Na verdade, você provavelmente faz isso todos os dias sem saber. Então, como você pode melhorar suas habilidades de remarcação e começar a obter mais lucro? Leia e descubra!

Quando incentivar os clientes a remarcarem?

A maioria dos cabeleireiros, barbeiros e até maquiadores concorda: remarcar um cliente deve ser feito logo após a conclusão de um tratamento. Mas… eles estão errados. Por quê? Bem, quando um cliente está pagando pelo tratamento, ele pensa em continuar o dia, afinal, eles estão sentados há um bom tempo e provavelmente estão ansiosos para sair e mostrarem seu visual. É muito possível que seus clientes respondam com um “ah, eu vou ver e ligo depois para marcar”, mas acabam não ligando ou voltam apenas depois de muito tempo. Por isso, o momento para conversar sobre marcar um novo horário é muito importante.

Enquanto trabalha em um cliente, você provavelmente troca histórias engraçadas, fofoca e discute programas de televisão favoritos, mas também deve abrir espaço para mencionar a remarcação de reservas. Inclua que o tratamento que você forneceu requer manutenção regular para manter a aparência renovada. Enquanto estiver sentado, seu cliente terá tempo para refletir sobre sua proposta e terá mais chances de aceitar sua oferta.

Dica: considere fornecer um desconto de nova reserva. Siga as linhas de “agende sua próxima consulta durante o tratamento e obtenha um desconto ou um produto de brinde em sua próxima compra”.

Conheça seus clientes

Goste ou não, o setor de serviços exige que as empresas conheçam sua clientela e suas necessidades, e os salões, barbearias, esmalterias e centros de estética não são exceção. É por isso que coletar informações precisas dos clientes é tão importante. No entanto, os cadernos de papel não são convenientes para organizar toda esta informação, e a solução é um programa de gestão de negócios de beleza e estética. Mas como isso se correlaciona com a remarcação?

Os sistemas digitais para salões (também para barbearias, spas e centros de estética), como o Versum, permitem que os proprietários de salão organizem todas as informações importantes sobre seus clientes. Do histórico de consultas e tratamentos favoritos ao armazenamento de fotos do “antes e depois”, além de informações sobre suas alergias e se são amigáveis ​​ou não e abertos a conversas. Agora vem a parte divertida e muito útil. Uma de suas clientes favoritas está agendado com você mais tarde naquele dia para um retoque da raiz. Você verifica a história dela e percebe que ela teve um tratamento com queratina há 2 meses e realmente gostou. Quando ela chegar, pergunte a ela sobre o cabelo e se ela notou alguma quebra ou queda de cabelo e recomende que ela reserve outro tratamento com queratina. Com um organizador digital, essas informações podem ser encontradas facilmente em registros individuais de clientes, sem que você precise percorrer todo um caderno de papel desorganizado.

Aborde o tema com cuidado com novos clientes

Novos clientes podem ser complicados quando se trata de marcar novos horários/tratamentos e, certamente, ajuda se eles são amigáveis ​​e comunicativos, mas se eles forem muito quietos ou estiverem constantemente em seus telefones, será difícil incentivá-los a remarcar. Ao procurar quebrar suas barreiras, é sempre uma boa ideia se concentrar na aparência. Mencione o quanto você ama seus cabelos, unhas ou roupas e, se tiver uma abertura, considere recomendar um novo visual, com base no que os clientes anteriores fizeram e ficou muito bom.

Se eles se abrirem, é hora de agir. Mencione as maneiras apropriadas para o cliente manter sua nova aparência e sugira quando deveriam voltar para um retoque. Depois pergunte a eles se você pode agendá-los para essa data! Assim que o cliente sair, envie um texto de agradecimento pelo seu sistema Versum.

Aborde a complementaridade!

Quando você pensa em remarcar clientes, a primeira coisa que vem à mente é reservar um tratamento de retoque para um cliente, no entanto, pense em conseguir agendar novos horários para serviços complementares. Um cliente que não está no seu salão há algum tempo acaba de reservar um retoque de raiz para ocultar o seu crescimento e provavelmente tem fins desiguais. Quando eles entrarem e você fizer suas raízes, recomende que eles também apareçam para uniformizar as pontas duplas, pois são bem visíveis. Como o principal objetivo do cliente é manter a aparência, eles definitivamente levarão em consideração!

Lembre-se de que seus clientes provavelmente visitam várias empresas de beleza e estética para uma variedade de tratamentos. Considere a possibilidade de introduzir serviços que acompanhem os que você já possui no seu menu. Ao fazer isso, você pode esperar ganhar mais clientes fiéis e obter mais lucro!

A nova reserva de clientes é ideal para gerar lucro adicional, mas também para melhorar a lealdade do cliente. No entanto, para aproveitar ao máximo suas remarcações, use o Versum. Desde a coleta de informações do cliente, estatísticas de tratamento e histórico de compromissos, controle de estoque, agendamento online,  até o envio de mensagens de agradecimento, não há outra solução à altura. Use o Versum para gerir seu negócio de beleza e estética, além de melhorar sua taxa de clientes que marcam novos compromissos, toda sua gestão será otimizada! Cadastre-se gratuitamente hoje!

Teste Versum Grátis

[Total: 2    Média: 5/5]