Como conseguir mais seguidores nas mídias sociais de seu negócio

Como conseguir mais seguidores nas mídias sociais de seu negócio

Nos últimos anos, uma pergunta tem sido desconcertante para os proprietários de salões, barbearias e clínicas de estética: como você atrai pessoas para suas fanpages nas mídias sociais? Você já viu outras empresas fazendo isso apenas com o estalar dos dedos. Então, por que você está com tanta dificuldade em alcançar seu público-alvo? Pode haver várias razões pelas quais você não tem seguidores fortes, mas antes de inspecionar qual pode ser a causa, leve algumas coisas em consideração.

Dica: é bom planejar sua presença nas mídias sociais com antecedência e saber o que você deseja dizer ou compartilhar. Para torná-lo mais fácil e econômico, preparamos um planejador de mídia social mensal para salões, barbearias e clínicas de estética que você pode baixar agora.

Baixe seu Planner para Mídias Sociais Grátis

Por que a necessidade de atrair seguidores?

Por que você está procurando aumentar seu número de seguidores? Embora a resposta possa parecer óbvia, na verdade, é exatamente o oposto. Proprietários de salões de beleza e barbearias e especialistas autônomos na área procuram aumentar o número de seguidores nas redes sociais porque sentem que isso aumenta o número de novos clientes. E, certamente, alguém que está procurando um salão ou barbeiro popular para visitar pode verificar se você tem seguidores substanciais nas mídias sociais, no entanto, a maioria dos seus clientes em potencial pesquisará as avaliações do seu negócio, em vez do número de seguidores em suas mídias sociais.

Além disso, se seus perfis tem uma base de seguidores que chega a dezenas de milhares, pergunte-se: “quantos desses fãs realmente visitaram minha empresa?”. Agora, você pode estar sentindo que tudo o que sabia é mentira, mas isso não é necessariamente verdade! É provável que um salão com muitos seguidores atraia a atenção de marcas de cosméticos que estariam interessadas em estabelecer uma parceria mútua ou até que seus negócios fossem agraciados pela presença de uma celebridade de classe A! E não esqueça que ter um número alto de seguidores pode ser o impulso motivacional perfeito! É por isso que, antes de começar a pesquisar no Google maneiras de atrair pessoas para suas páginas, decida quais são seus objetivos. E se você deseja atrair seguidores apenas por diversão ou se inveja dos números de outros salões, considere reavaliar essas metas, pois isso pode ser uma perda de seu valioso tempo.

Começando

Agora que você decidiu atrair novos seguidores para suas fanpages, pergunte-se: “onde está a maioria dos meus fãs?”. A maioria das empresas do setor de beleza e estética se inclina para o Instagram e o Facebook. Afinal, ambas as plataformas são ótimas para promover seu trabalho, compartilhar críticas e permanecer conectado com outras marcas do setor. Concentre-se em 2 a 3 plataformas de mídia social nas quais você gostaria de promover seus negócios, pois assumir muitas páginas pode levar muito tempo.

Como você pode postar de forma mais eficaz?

É seguro dizer que nem todo seguidor gostará do mesmo tipo de conteúdo. Seus clientes em potencial podem preferir conteúdo que mostre o lado humano do seu negócio e inclua fotos de clientes sorridentes e os efeitos do seu trabalho, enquanto outros estilistas, maquiadores e terapeutas estarão interessados ​​em suas técnicas e nos produtos que você usa. Lembre-se do público-alvo ao publicar suas postagens e experimente um pouco. Publique um ou dois memes, adicione um vídeo enquanto trabalha em um tratamento ou faça uma transmissão ao vivo e preste atenção ao que atrai novos fãs. Lembre-se de que a consistência também desempenha um papel significativo. Adicionar conteúdo com muita frequência pode fazer com que sua fanpage pareça spam e a falta de postagem regular definitivamente causará uma queda nos seguidores e nas interações, por isso, não deixe de encontrar a média de ouro para seu negócio

Quando você deve postar?

Acredite ou não, a hora em que você publica também tem um impacto significativo em quantas pessoas você alcança. Se você segmenta pessoas da sua região, considere postar à noite ou durante o almoço, pois a maioria delas terá mais tempo para navegar nas mídias sociais. Quanto aos fãs em todo o mundo, descubra onde está a maioria deles e tente postar nos momentos em que eles são os mais ativos online. Com tanto conteúdo online, pode ser difícil alcançar a maioria do seu público-alvo. De fato, suas postagens nas redes sociais podem atingir apenas 20% dele.

Transformando seguidores em clientes

Agora, para aqueles que ainda trabalham duro para conquistar seguidores em suas fanpages na esperança de transformá-los em clientes, existe um método comprovado de fazer isso. Além de compartilhar postagens de seus fabulosos tratamentos e artes de unhas, você precisa compartilhar o link para sua página de reservas online. Se você usa o Versum, pode encontrar o URL do site de reservas online na seção de configurações. Crie uma postagem e inclua uma descrição que tente seus fãs a reservar com você. Além disso, cole o link na bio do Instagram e na seção “sobre” e no botão “reservar agora” no Facebook.

No seu site de reservas online do Versum, tudo o que seus clientes em potencial precisam saber sobre sua empresa pode ser encontrado em um único local, desde tratamentos, funcionários, horário de funcionamento e seu portfólio de trabalho até uma página de avaliações e uma seção individual de clientes.

Transforme os seguidores de suas mídias sociais em clientes regulares. Comece agora mesmo a usar seu site de reservas online do Versum!

Teste Versum Grátis

[Total: 2    Média: 5/5]