A importância das toalhas em salões e spas

A importância das toalhas em salões e spas

Você leu corretamente, toalhas desempenham um papel tão importante no dia-a-dia de um salão, barbearia, spa ou clínica de estética, que elas merecem um artigo dedicado. É provável que você tenha limpado a tela do seu celular com uma toalhinha agora para ler este artigo com clareza! Mas você já levou em consideração o impacto da escolha da toalha em seu negócio? Veja o que você deve levar em consideração!

Toalhas reutilizáveis ​​- prós e contras

Todos os dias, você entra no salão mais cedo para preparar tudo para o dia de trabalho. Você verifica seus níveis de estoque, o caixa e organiza o ambiente. Enquanto isso, você tira o seu novo lote de toalhas de algodão e deixa algumas em cada estação de trabalho para sua equipe usar quando os clientes chegarem. Se o seu negócio for mais sofisticado, então as chances são que suas toalhas tenham seu logotipo bordado nelas.

Um salão que usa toalhas de algodão reutilizáveis ​​parece mais sofisticado, isso é um fato. Além disso, você pode vender estas toalhas de algodão de ótima qualidade e com seu logotipo bordado, o que gera um lucro para seu salão. Mas, infelizmente, é aí que os benefícios chegam ao fim.

Depois de um longo dia de trabalho, em vez de ir para casa e relaxar, você tem que pegar cada toalha suja, lavar as estações de trabalho e limpar qualquer respingo de produto. Ainda assim, suas tarefas não acabaram, você tem que ir até a lavanderia ou lavá-las em casa. Além de toalhas serem difíceis de limpar e secar, isso também tira muito do seu tempo livre. Ah, isso sem comentar sobre suas contas de água e eletricidade subindo! Alguma vez você já se perguntou quanto de água e eletricidade está sendo usado mensalmente para mantê-las limpas e secas? Não podemos esquecer que, se as toalhas não forem lavadas e secas adequadamente, elas podem espalhar piolhos, bactérias nocivas, micose e outros fungos indesejáveis.

Toalhas descartáveis ​​- prós e contras

Nos últimos anos, a indústria do cabelo e beleza saltou no movimento eco-friendly que a maioria das empresas vêm considerando há anos. Hoje, os salões estão mudando para um ambiente mais ecológico, usando produtos menos nocivos, reduzindo o uso de papel – a agenda de papel já ficou para trás e softwares de gestão especializados em estabelecimentos de beleza e estética, como o Versum, estão ajudando muito esses negócios a crescerem. Nesse movimento também entram as toalhas descartáveis! Agora, isso é algo que você provavelmente não esperava, mas toalhas descartáveis de papel ​​são muito mais ecológicas do que as de algodão.

Claro, elas não são algo para se gabar quando comparadas a uma toalha de algodão com um logo de salão bordado, mas se o seu objetivo é ter um salão ecológico, então comprá-las é uma obrigação. Mesmo antes de as toalhas de algodão serem fabricadas, elas já consomem uma quantidade substancial de recursos. Algodão requer muito espaço e água para crescer  e o uso da água só piora quando finalmente são toalhas. Toalhas descartáveis, por outro lado, reduzem o consumo de água e eletricidade em pelo menos 65%.

O melhor de tudo, você não precisa mais se apressar para lavar, secar e dobrar as toalhas. Há muitas marcas de toalhas descartáveis ​​no mercado que atendem especificamente às empresas do setor de beleza e estética! Além disso, as chances são altas de que seus clientes valorizem o apelo à preservação do meio-ambiente, então isso lhe dá outra razão para escolher essas toalhas para seu salão! Mencione que você deu mais um passo em ser mais ecológico em seu site e fanpages de mídias sociais e comece a atrair clientes que admiram essa abordagem!

Toalhas reutilizáveis ​​ou descartáveis ​​- qual é a melhor escolha?

Quando se trata de escolher o que funciona melhor para o seu salão, você precisa avaliar seu modelo de negócios. Você administra um salão de luxo e sua empresa é bem conhecida? Se assim for, ter toalhas de algodão reutilizáveis ​​e com marca é provavelmente algo que você prefere, pois mostra o nível de “modernidade” do salão e pode até mesmo ser vendido com lucro extra.

No entanto, isso não precisa necessariamente ser verdadeiro para todas as empresas, já que muitos salões de luxo mudaram para opções mais ecológicas. Se você procura ativamente maneiras de reduzir as despesas e contas no salão, ou quer criar o salão mais ecológico de todos os tempos, então a escolha aqui é óbvia. Assim, juntamente com o seu assistente digital Versum e produtos não tóxicos, as suas toalhas descartáveis ​​serão definitivamente algo para se orgulhar!

Para artigos adicionais sobre como melhor gerir seu salão, confira nosso blog. E não se esqueça de testar grátis seu ajudante de salão digital Versum para realmente tornar seu salão um sucesso!

Teste Versum Grátis

[Total: 1    Média: 5/5]