Não trabalhe mais, trabalhe de forma mais eficiente

Não trabalhe mais, trabalhe de forma mais eficiente

Um bom gestor não precisa trabalhar muitas horas, muito menos para alcançar os resultados desejados. A chave para o sucesso gerencial está no trabalho inteligente e eficiente. Afinal, a ideia é gastar tempo de maneira produtiva. As numerosas tarefas realizadas num salão, barbearia, spa ou clínica de estética podem ser aceleradas e até mesmo automatizadas para produzir resultados muito melhores com menos esforço.

Além de fornecer serviços aos clientes, em que os funcionários e os gerentes de salão gastam seu tempo? Grande parte do seu dia de trabalho é dedicada a receber telefonemas e marcar consultas, telefonar para os clientes para lembrá-los sobre suas próximas visitas, calcular horas de trabalho e comissões de funcionários, fazer pedidos, etc.

Uma boa parte dessas árduas responsabilidades organizacionais acaba absorvendo o tempo que poderia ser melhor gasto no atendimento adequado ao cliente.

Embora algumas responsabilidades não possam ser eliminadas, há outras que podem ser automatizadas simplesmente usando um bom sistema projetado especificamente para estabelecimentos de estética e beleza. O trabalho no salão pode ser facilitado.

Automatize tarefas e melhore sua vida

Algumas importantes tarefas podem ser facilmente automatizadas com um bom software de gestão.  Veja quais tarefas otimizar a seguir:

Histórico de agendamentos

Cada cliente deve ter seu próprio histórico de consultas, no qual visitas anteriores e cosméticos comprados anteriormente são meticulosamente documentados. Mas isso realmente precisa ser manuscrito? Se você usar um bom software de gestão, como o  Versum, o histórico de compromissos será criado automaticamente com base nos serviços fornecidos ou nos produtos vendidos. Além disso, ele é atualizado após cada visita ao salão, economizando tempo e esforço. E ainda por cima, todos os dados estão disponíveis em um único lugar, seguro e acessível de qualquer local.

Gerenciamento de funcionários

Assim como o histórico de agendamentos foi facilitado, o processo de gerenciamento de funcionários também fica muito mais fácil com um bom software de gestão para a área da beleza. Criar agendas individuais para cada funcionário, calcular comissões e outras tarefas gerenciais são fáceis e rápidas de se fazer graças às informações armazenadas e aos relatórios gerados no sistema.

Lembretes de compromisso

Você não precisa mais perder tempo escrevendo mensagens de texto ou tentando ligar para seus clientes. O sistema enviará automaticamente um lembrete (por SMS e/ou e-mail) ao cliente um dia antes da visita. Dessa forma, você pode reduzir o número de compromissos esquecidos em até 80%, sem perder um único minuto precioso do seu tempo.

Avaliações dos clientes

A maioria dos clientes está disposta a compartilhar suas opiniões e fornecer feedback positivo. Você simplesmente precisa dar a eles a oportunidade de fazê-lo. Seria um desperdício de tempo enviar manualmente um e-mail individual ou um questionário de feedback personalizado a cada cliente após a visita. O sistema toma conta disso por você e você pode usar as avaliações para melhorar seus serviços e promover seu negócio.

Relatórios estatísticos

O sistema fornecerá relatórios detalhados que são essenciais para o gerenciamento eficaz de negócios. Esses relatórios contêm os dados mais importantes, como fluxo de caixa. O sistema fornece, ainda, uma série de dados valiosos dos quais poucos gerentes têm conhecimento, como retenção de clientes, nível de satisfação do cliente ou vendas de produtos e serviços, bem como receita gerada por cada funcionário.

Automação de marketing

Ferramentas de marketing avançadas podem impulsionar as vendas e melhorar a aquisição de clientes. A automação de marketing é um conjunto de campanhas promocionais prontas que são executadas em momentos em que os clientes precisam de um incentivo adicional para retornar ao salão. Por exemplo, se o cliente tiver decidido sobre uma série de tratamentos, o sistema  lembrará de que é hora de reservar a próxima visita. Ou se alguns clientes não visitarem o salão por um tempo, a ferramenta enviará uma oferta encorajadora que os incentivará a voltar ao seu negócio.

Para todos nós, um dia consiste em 24 horas, então por que não aproveitá-las da melhor maneira? Por isso é importante otimizar seu trabalho e automatizar algumas tarefas que consomem seu tempo e energia. Hoje em dia, tudo o que é preciso para simplificar seu trabalho é obter a tecnologia mais recente e fácil de usar, como o software Versum para gestão de estabelecimentos de beleza.

Crie uma conta grátis no Versum agora mesmo e teste o melhor sistema de gestão na indústria da beleza gratuitamente por 14 dias. Você comprovará como suas atividades podem ser otimizadas e seu tempo muito melhor aproveitado.

Teste Versum Grátis

[Total: 3    Média: 5/5]