Programa de agendamento ou de gestão, o que é melhor para seu salão?

Programa de agendamento ou de gestão, o que é melhor para seu salão?

Ao administrar seu estabelecimento de beleza e estética, você provavelmente já pensou em adquirir um programa de agendamento online para salão de beleza, para não precisar mais realizar todas as reservas pessoalmente ou por telefone. Ou talvez você já possua um software de agendamento para salão de beleza, mas não consegue parar de pensar se existe uma solução mais eficiente do que isso. Hoje, examinaremos as diferenças entre uma simples ferramenta de reserva online e um sistema que oferece funcionalidades de gestão mais complexas, o que permitirá que você decida qual é o melhor para o seu modelo de negócios.

As diferenças entre um sistema de agendamento online e um software de gestão de salão de beleza

À primeira vista, a principal diferença entre esses dois parece ser o escopo dos recursos que eles fornecem. A maioria das agendas de reservas online para salão de beleza faz exatamente o que o nome sugere, ou seja, permite que seus clientes agendem (online) um compromisso diretamente em sua agenda e que você seja informado em seu calendário digital. Você pode encontrar muitos desses sistemas de reserva na internet, alguns deles até de uso gratuito. Parece um ótimo negócio, mas… será que é mesmo?

Desempenho muito mais estável

Vamos aos fatos: agendar compromissos em seu salão ou clínica de estética é um fator muito importante para confiá-lo a uma ferramenta aleatória. Mesmo um pequeno mau funcionamento e seu negócio ficará em uma situação completamente caótica. A ferramenta, se não bem estruturada, pode não restringir reservas duplas (num mesmo horário), não informar sobre novos compromissos, não notificar sobre cancelamentos, enfim, há uma série de detalhes que devem funcionar sem falhas. Imagine sua agenda toda bagunçada ou, pior, desaparecida – seus clientes ficarão furiosos, as perdas serão realmente significativas e sua reputação será manchada, mesmo que você não tenha feito nada errado (além de confiar em uma solução de agendamento falha!).

Não é a melhor idéia confiar em soluções que não podem ser mantidas adequadamente. A tecnologia muda constantemente e as empresas precisam cuidar de seus produtos continuamente, caso contrário, ficarão instáveis ​​e com falhas muito rapidamente. É por isso que, ao escolher o sistema de agendamento online para seu salão de beleza, você deve optar por algo realmente confiável. Ter suporte ao cliente é sempre um bom sinal, significa que a empresa investe no fornecimento de soluções confiáveis ​​e estará presente para ajudá-lo se você tiver alguma dificuldade. No Versum, tratamos do suporte com muita seriedade, nossos especialistas terão prazer em conversar com você, ajudar a resolver seus problemas e reagir instantaneamente se ocorrer o menor inconveniente.

Segurança de dados

Obter os dados pessoais de seus clientes exige garantir sua segurança absoluta, enquanto os sistemas desenvolvidos de maneira barata tendem a ser tudo, menos seguros. Lembre-se de que, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, você é responsável por manter os dados de seus clientes em segurança e é você quem pagará por possíveis vazamentos de dados. Como os dados são os bens mais valiosos hoje em dia, não é de admirar que várias pessoas mal intencionadas estejam tentando invadir os bancos de dados de programas, por isso é crucial escolher o software que prioriza a segurança e é constantemente mantido para garantir que tudo corra bem neste departamento.

Algumas empresas de software não confiáveis ​​podem até vender seus dados. Embora definitivamente ilegais e rancorosas, tais situações acontecem diariamente e são difíceis de serem comprovadas. Para sua própria segurança, não insira os dados confidenciais de seus clientes em nenhum software barato aleatório, esperando que tudo dê certo!

Programa de agendamento online para salão de beleza do Versum

O Versum é muito mais do que um simples programa de agendamento para salão de beleza, é um software de gerenciamento de salão que automatiza todas as suas tarefas diárias o máximo possível, tornando seu trabalho e de toda sua equipe mais fácil e eficiente. Entre todas as suas funcionalidades (cadastro de clientes, gestão de estoque, gestão da equipe, comunicação com os clientes, campanhas de marketing, entre outras), o programa também fornece um sistema de agendamento online por meio de um site criado exclusivamente para seu negócio.

Quem pode fazer agendamento online para salão de beleza no Versum?

Você pode achar que sua empresa é pequena demais para fazer bom uso de um sistema de gerenciamento de salões, ou que como autônomo na área você não precisa disso, mas nenhuma destas afirmações é verdade. O Versum tem planos dedicados a vários tamanhos de negócios, desde autônomos que trabalham desde casa a grandes redes de salões de beleza.

E se sua empresa estiver crescendo cada vez mais? Nós protegemos você também! Todas as reservas vão diretamente para sua agenda e você não precisa se preocupar que alguém mexa nelas ou as altere, é você quem define os níveis de acesso para seus funcionários. Com o Versum você tem controle total sobre tudo e o mais alto nível de segurança possível.

Como o sistema lembra seus clientes dos compromissos reservados online?

Você sabia que o Versum pode ajudá-lo a reduzir o número de clientes que marcam horários mas não comparecem em até 70%? Imagine quanto dinheiro (para não mencionar, tempo e nervosismo) você pode economizar sem todos esses casos irritantes de irresponsabilidade dos clientes. Sim, muito! Mas, como o Versum faz isso?

A resposta é simples: lembretes de compromissos automáticos! Todos os seus clientes, independentemente de como fizerem suas reservas (online, por ligação ou fisicamente em seu salão), receberão uma mensagem lembrando-os sobre sua próxima visita. A melhor parte? Uma vez que os horários estão marcados, os lembretes não precisarão da sua atenção, o sistema enviará tudo a tempo automaticamente.

Seu próprio site de agendamento online para salão de beleza

O site de seu estabelecimento de beleza e estética é de extrema importância para seu negócio e, como você sabe, fazer agendamento online por meio do site de seu salão de beleza é excelente para conseguir mais clientes. Com o Versum, uma das grandes vantagens de aceitar reservas online é obter seu próprio site de reservas, que você pode personalizar de acordo com suas necessidades e desejos. O site permite que você defina suas próprias regras de reserva, é você quem controla quais serviços podem ser reservados online, quais funcionários podem ser escolhidos, duração do horário para serviços específicos, tempo mínimo e máximo de cada seviço, as políticas para alterações de compromisso ou cancelamentos e assim por diante. Você pode até determinar a quantidade máxima de compromissos agendados para clientes novos e regulares separadamente!

Integração com o Facebook

Com o Versum, você pode captar clientes no melhor momento possível. Imagine seus clientes em potencial, analisando seu trabalho incrível na sua fanpage do Facebook – com certeza eles se sentirão propensos a reservarem um horário em seu salão, e esse é o melhor momento para conquistá-los, por tanto, você tem que oferecer a opção de fazer um reserva na mesma hora.   O Versum se integra ao Facebook, portanto, com apenas alguns cliques, você pode adicionar um botão “Reserve agora” na sua fanpage, e conseguir clientes direto de suas mídias sociais, levando diretamente ao seu site de reservas. Agora, seu cliente em potencial não se distrairá ou se perderá!

Dica: como o Instagram também é uma excelente ferramenta para divulgar seu trabalho e conseguir novos clientes, não se esqueça de adicionar o link de seu site reservas na Bio de seu perfil.

Por que o Versum é muito melhor do que um simples programa de agendamento online para salão de beleza

Por que você prefere ter apenas uma funcionalidade quando pode ter um pacote inteiro delas? Não seria melhor ter uma solução com várias funcionalidades, todas sincronizadas e trabalhando em conjunto para uma gestão 360º de seu salão?  O Versum oferece a liberdade de ter controle sobre todas as áreas da sua empresa a qualquer hora e em qualquer lugar com acesso à internet. O sistema funciona como um assistente digital de gestão, fazendo com que sua tarefa de gerir seu negócio seja mais fácil, rápida e eficiente, de forma que você passa a ter mais tempo para atender seus clientes com excelência. Com o Versum, além de um sistema de agendamento online para salão de beleza, você tem:

Gerenciamento de salão

Ser proprietário de uma empresa é, com certeza, um grande desafio. A enorme quantidade de coisas que você deve administrar pode fazer você se sentir sobrecarregado. Toda vez que você está fora do seu salão, sente-se ansioso e fica difícil relaxar. Isso soa familiar? O Versum está aqui para te ajudar, o software é baseado em nuvem (todos os dados ficam armazenados online), para que você possa verificar os relatórios financeiros, horários de trabalho dos funcionários ou níveis de estoque sempre que quiser, onde quer que esteja. A única coisa que você precisa é de um dispositivo com acesso à internet! Um software de gestão de salão de beleza completo traz muitos benefícios para os donos de salão.

Registros detalhados de clientes

Ao trabalhar na indústria de serviços de beleza e estética, você deve tratar todos os compromissos como se fossem especiais, seu serviço ao cliente deve ser de primeira! Você precisa se lembrar de muitas informações, desde a fórmula da coloração de cada cliente ao seu tipo de café favorito, assuntos que gostam de conversar e até informações sobre alergias. Com os registros digitais dos clientes do Versum, você tem todos os detalhes em um só lugar, desde o histórico completo de compromissos e serviços, até fotos antes e depois.

Agenda digital

Diga “adeus” a sua agenda de papel ou a sua planilha de agendamento de horário, afinal, nem o calendário de papel e nem o Excel é a melhor solução para agendamento em seu salão de beleza. Com o Versum você tem todos os compromissos em um só lugar – uma agenda integrada para cada profissional que trabalha em seu salão – e pode editá-los ou reagendar facilmente, basta arrastar e soltar. Você pode acessar a agenda de compromissos remotamente, de qualquer lugar, e definir diferentes níveis de acesso para seus funcionários. É óbvio, aqui, que sua agenda digital é conectada ao site de agendamento online de seu salão, sendo atualizada automaticamente a cada novo compromisso agendado.

Comunicação com os clientes

Sim, nós sabemos que o WhatsApp é um queridinho da indústria, porém, assim como em telefonemas, responder no WhatsApp demanda um precioso tempo que você e sua equipe poderiam estar utilizando para atenderem melhor a seus clientes. Assim, um programa com ferramentas de comunicação pode ajudar muito a melhorar seus resultados e otimizar seu tempo. Desde lembretes automáticos de compromissos (que diminuem o número de clientes que marcam e não comparecem em até 70%), a campanhas de mensagens (SMS e e-mails) em massa cuidadosamente preparadas e segmentadas, com o Versum, você nunca perde o contato com seus clientes. Nada aumenta o engajamento como uma mensagem de texto personalizada e no momento certo!

Estatísticas e relatórios em tempo real

Mantenha os números sob controle, sem achismos, com estatísticas financeiras em tempo real e relatórios detalhados de desempenho. Saber a situação de seu negócio, desde a entrada e saída de caixa, até a satisfação de seus clientes e o desempenho de sua equipe é essencial para bem gerir qualquer salão. Agora você tem uma série de relatórios sempre à mão, como taxas de remarcação de clientes, análise do tempo de trabalho de cada membro da equipe, serviços e produtos mais populares entre seus clientes, fluxo de caixa, satisfação dos clientes, entre outros.

Gerenciamento de funcionários

O gerente perfeito para um salão de beleza, mais do que administrar um monte de papelada e aspectos técnicos, precisa saber lidar com e gerir pessoas. Planeje o trabalho de seus funcionários, atribua tarefas, motive a equipe e acompanhe seu desempenho com um programa de gestão completo para estabelecimentos de beleza e estética. A tecnologia do Versum para gestão de pessoas executa registros de afastamentos e ausências, calcula automaticamente as taxas de comissão e entrega relatórios de trabalho detalhados.

Controle de estoque

O estoque é outro fator de grande importância para o bom funcionamento de um negócio de beleza e estética. Além dos produtos que você utiliza em seus tratamento, como você sabe, é recomendável que seu salão venda produtos no varejo, afinal, quem não quer ver seus lucros aumentarem?! Seu ajudante digital verificará os níveis de estoque, vendas e consumo de produtos para você. Você nunca mais esquecerá de fazer um pedido adequado.

Automação de Marketing

Um sistema para gestão de salão de beleza inteligente precisa ir além para fazer seu negócio crescer e oferecer a função de automação de marketing. E, sim, como você imaginou o Versum conta com este recurso. O programa analisará seu banco de dados de clientes para encontrar clientes que não o visitam há algum tempo e enviará a eles ofertas personalizadas, além de sugerir produtos que prolongarão os efeitos do tratamento anterior e os convidará para uma visita de retoque quando for o momento correto. Essa é a melhor forma para manter-se em contato com seus clientes e mantê-los retornando ao seu salão.

Programa de fidelidade

Esqueça a coleta de selos e carimbinhos em cartões de fidelidade, aumente a lealdade de seus clientes com uma abordagem muito mais moderna! Como você sabe (ou deveria saber!) os clientes regulares são a fonte de renda mais estável de seu salão, são eles quem continua frequentando seu negócio mesmo em períodos de baixa e que recomendam seu salão para seus amigos e familiares. Portanto, tenha um sistema de gestão com o recurso de Programa de Fidelidade integrado, como o Versum, que o ajudará a construir relacionamentos duradouros, com base em recomendações recompensadoras e na divulgação.

Como vimos, um programa de agendamento online é uma das soluções para seu estabelecimento, porém, é um sistema de gestão para salão de beleza que fará seu negócio crescer de verdade. Então, se você procura uma solução prática e completa, criada por donos de salões e  pensando nas necessidades dos verdadeiros donos de empresas de beleza e estética experimente o Versum. Você pode testá-lo gratuitamente, sem compromisso (sem contrato para assinar, sem necessidade de cartão de crédito). Portanto, em vez de obter apenas uma ferramenta para reservas online, contrate seu novo funcionário, o mais trabalhador e que ajudará a gerenciar seus negócios e trará mais lucro do que nunca – contrate o Versum!

Teste Versum Grátis

[Total: 1    Média: 5/5]