Calcule comissões automaticamente em seu salão

Comissão sobre produtos e serviços em salões

Donos e gerentes de salões precisam manter sua equipe motivada. Por isso, trabalhar com comissões é uma excelente forma de motivar os profissionais de seu salão. Graças à função de gestão de comissão, disponível no Versum, você pode calcular efetivamente os ganhos da sua equipe.

Para cada serviço e produto, você pode configurar uma porcentagem de comissão individual. Tudo o que precisa ser feito é defini-lo uma vez e o Versum fará o resto do trabalho. Toda vez que um serviço ou venda for concretizado, a comissão apropriada é calculada automaticamente para os funcionários.

Você tem a opção de definir uma comissão padrão para serviços e produtos vendidos e distribuí-los para seus especialistas. Mas, agora, você também pode criar exceções (comissões diferentes) para categorias de produtos e serviços específicos.

Lembre-se de informar sua equipe sobre mudanças nos cálculos de salários e comissões não padronizadas. Depois de falar com seus funcionários, confirme essas alterações por escrito (por exemplo, via e-mail) para evitar futuros mal-entendidos. Isso é importantíssimo para manter sua confiança e motivação!

Quando a utilização de comissões diferentes pode ser eficaz?

  • Quando os custos e margens de serviços e produtos específicos forem muito diferentes. Por exemplo: quando os lucros da coloração do cabelo diferem dos lucros de serviços de manicure. É essencial que esses dois serviços sejam diferentes em comissões, mesmo que a mesma pessoa os ofereça.
  • Quando um gerente de salão quer incentivar os funcionários a vender um serviço ou produto selecionado. Um aumento temporário nas comissões de vendas motiva os funcionários e impacta positivamente nos lucros no salão. Não se esqueça de promover uma campanha de marketing assertiva e focada em clientes potencialmente interessado no serviço ofertado para obter resultados ainda melhores.

Teste Versum Grátis

Abra uma conta no Versum e teste gratuitamente o melhor software para gestão de salões, barbearias e spas por 14 dias. Você e seu salão nos agradecerão!

[Total: 4    Média: 5/5]