Comunicação segmentada e mensagem para salão de beleza

Mensagem para clientes especiais e de agradecimento ao cliente de seu salão de beleza

Comunicar-se efetivamente com seus clientes, usando o tom e a mensagem correta para seu salão de beleza é importantíssimo na indústria de serviços de beleza e estética. Para isso, manter um banco de dados de clientes preciso e atualizado é absolutamente vital para o seu negócio, pois ajudará a aumentar a receita do salão, reter e fidelizar clientes. Uma boa maneira de garantir uma comunicação eficiente com o cliente é ajustar sua forma de falar ao seu público. Tenha em mente que diferentes grupos têm diferentes estilos de comunicação. Assim, a mensagem e as frases para seu salão de beleza devem ser personalizadas para cada grupo de clientes.

Os filtros do Versum ajudarão você a atingir o grupo certo de clientes e a adicionar um toque pessoal e especial a cada mensagem.

Temos que assumir, o trabalho de criar manualmente um banco de dados de pessoas com as quais gostaríamos de entrar em contato pode ser muito entediante e demorado. Além disso, corremos o risco de cometer erros, como enviar uma mensagem destinada a mulheres para um cliente do sexo masculino. Estes tipos de deslizes podem levar a uma imagem negativa do salão.

Por isso, segmentar seus clientes de forma adequada é essencial. Neste quesito, é importante manter a consistência e pensar “quais clientes têm características semelhantes e poderiam se sentir atraídos pela mesma oferta?”. Por exemplo, é possível que você queira enviar uma mensagem em massa (com personalização) para todas as mulheres, ou para todos os clientes dentro de uma faixa etária ou para todos os clientes que costumam realizar determinado serviço em seu salão.

Segmentar clientes de acordo com diferentes aspectos não é fácil, mas, felizmente, temos a solução perfeita: o software de gerenciamento de salões Versum. Este programa inclui um banco de dados de clientes detalhado com filtros para segmentá-los de acordo com vários critérios, incluindo:

  • Gênero
  • Idade
  • Produtos comprados
  • Serviços realizados no salão
  • Origem do cliente
  • Data da última visita
  • … e muitos outros.

Tudo em um só lugar

Filtrar seu banco de dados de clientes é muito útil para campanhas promocionais e garante que a comunicação seja contínua com o cliente. Graças a esse simples recurso, ao planejar atividades direcionadas a um público específico, o sistema rapidamente encontra os clientes em seu banco de dados que atendem aos critérios estabelecidos. Por exemplo, você pode enviar uma mensagem para clientes especiais com uma oferta exclusiva, ou seja, uma promoção especial para os clientes que fazem parte de seu programa de fidelidade, que também pode ser criado e gerenciado no Versum.

A opção de combinar filtros permite uma identificação muito precisa de grupos do seu público-alvo, bem como o envio imediato de mensagens de seu salão de beleza para indivíduos selecionados. Também podemos salvar o grupo criado para tornar a comunicação futura ainda mais rápida e muito mais conveniente. Além disso, as mensagens podem ser enviadas tanto por SMS quanto por e-mail e você pode criar modelos, todos personalizáveis, com mensagem de agradecimento ao cliente, de aniversário, de oferta para uma próxima visita, etc. Ou seja, no Versum você cadastra seus clientes, os segmenta, cria a mensagem personalizada para seu salão de beleza e envia por SMS ou e-mail – isso sem contar todas as outras funções do softare para gerir seu salão. Tudo isso, na ponta dos dedos!

Passe a mensagem certa para seu salão de beleza e seu cliente

Definir com precisão o seu público-alvo é um dos elementos mais importantes no planejamento de uma campanha de marketing. Uma estratégia de marketing é muito mais eficiente quando faz-se uso de uma comunicação personalizada para cada grupo.

Mensagens de salão de beleza, criadas com as necessidades e interesses de seu público-alvo em mente são a maneira perfeita de fazer com que seus clientes se sintam especiais e tenham uma experiência exclusiva em seu salão. À medida que a tecnologia melhora, as expectativas dos clientes também subiram de nível. Clientes querem ser tratados como indivíduos e esperam uma comunicação personalizada com seu salão.

Filtros de clientes do Versum
Filtros de clientes do Versum

Imagine que você quer trazer uma nova linha de cosméticos antienvelhecimento ao mercado. Com os filtros do Versum, é possível identificar rapidamente os clientes em seu banco de dados que estarão mais interessados nesses tipos de produtos, como mulheres de 45 a 65 anos que já se beneficiaram de tratamentos antienvelhecimento.

Em poucos minutos, informações serão geradas especialmente para esse grupo-alvo. E… “voalá”! A mensagem (talvez com um desconto atraente em sua primeira compra?) para essas clientes especiais de seu salão de beleza chegará ao destinatário certo.

Mantenha o contato

A comunicação eficiente não é apenas muito útil para clientes ativos, mas os filtros também são importantes para retomar o contato com clientes que não visitam o salão há um certo (ou muito) tempo e atraí-los de volta.

A opção de filtragem do Versum permite que você prepare uma mensagem para clientes que não estiveram em seu salão por um determinado período de tempo (por exemplo, por 60 dias) e lembre-os de sua existência. Incentive-os com uma oferta atraente pois isso, certamente, ajudará muitos deles a marcarem um horário em seu salão. Lembre-se de compartilhar o link de seu site exclusivo para reservas online do Versum.

O Versum, melhor software de gestão de negócios de beleza e estética, facilita e agiliza inúmeras tarefas e garante que os dados dos clientes sejam precisos e estejam sempre seguros. Com os filtros e ferramenta de comunicação, você facilita muito a comunicação com os clientes, resultando em melhores resultados para o salão e um aumento na quantidade de clientes regulares, que são o maior patrimônio do seu negócio. Portanto, comece a usar o Versum grátis hoje, você e seus clientes agradecerão!

Teste Versum Grátis

[Total: 4    Média: 5/5]