Cartão e programa de fidelidade para salão de beleza

Tenha um programa de fidelidade que funciona em seu salão

Para profissionais de beleza e estética nada é mais doloroso do que ver um cliente querido visitando sua concorrência do outro lado da rua. Você trabalha duro, cria anúncios super criativos para convencer clientes em potencial a fazerem uma visita à sua empresa, o que pode prejudicar seu orçamento se não forem bem sucedidos. Se você se deparou com essa situação, a implementação de um programa de cartão fidelidade para salão  de beleza provavelmente passou pela sua cabeça (ou deveria ter passado).

Dica: Antes de continuar lendo, é recomendável que você ative sua conta gratuita para testar o Versum e entender o artigo completo.

Ative sua conta-teste gratuita

Cartão de fidelidade  ou programa de fidelidade de salão de beleza?

Um programa de fidelidade deve fazer exatamente isso: recompensar seus clientes por sua fidelidade. Um salão sem essa opção não sairá do mercado, mas pode ter mais dificuldade em conquistar e manter os clientes fiéis, afinal, o que os impede de visitar sua concorrência?

Um programa de fidelidade eficiente para salão de beleza não deve, necessariamente, usar um cartão para registrar os pontos, pois a melhor forma é registrar os pontos no cadastro de seu cliente em seu sistema. O programa deve, no entanto, ser fácil de gerir, e também incluir ferramentas poderosas de comunicação. No Versum, sistena de gestão de salão de beleza que conta um módulo de programa de fidelidade, você tem um módulo de mensagens, que envia notificações automáticas para clientes que ganharam novos pontos, além de um sistema de recompensas totalmente personalizável e, o melhor de tudo, o sistema de fidelidade é integrado ao seu banco de dados de clientes.

O que tudo isso significa?

Nada representa mais a importância de clientes fiéis do que sua dedicação ao seu negócio e sua manutenção. Os clientes fiéis são os promotores ideais de seu negócio, que terão todo o prazer em exibir seu trabalho. Quando perguntados sobre sua maravilhosa balayage, seus clientes fiéis definitivamente recomendarão seu salão.

Quando você pensa em “como conquistar novos clientes” ou “como fidelizar os clientes de meu salão de beleza”, é bastante óbvio que a segunda opção é mais fácil e rentável. Basta olhar para seus custos de publicidade (campanhas publicitárias, folhetos ou banners de mídia social), eles estão longe de ser baratos – veja aqui como fazer marketing e propaganda de seu salão de beleza! Com um programa de fidelidade, as despesas são mínimas, além disso, seus clientes fazem o trabalho de publicidade para você.

Promova tratamentos e produtos com apenas um clique

Claro, um programa de fidelidade de salão de beleza é útil para melhorar as relações com os clientes, mas você sabia que também é uma ferramenta de marketing maravilhosa? No Versum, você tem a opção de ajustar o número de pontos de fidelidade concedidos para cada tratamento individual e compras de produtos. Agora vem a parte divertida: verifique as estatísticas do seu salão e veja quais tratamentos ou produtos não estão vendendo. Para aumentar suas vendas, aumente o número de pontos concedidos na compra destes produtos e serviços e certifique-se de informar seus clientes sobre isso!

Se os clientes estiverem trabalhando duro na coleta de pontos para ganhar um de seus ótimos prêmios, isso certamente aumentará as vendas de determinados serviços e produtos. Certifique-se de notificar os clientes sobre isso. Você pode optar por enviar uma mensagem em massa a partir do seu sistema Versum ou publicar essas informações em suas fan pages nas mídias sociais.

Dica: para aumentar suas vendas no varejo, ofereça mais pontos no programa de fidelidade para produtos e serviços pouco populares, pois isso funciona excepcionalmente bem para liberar suas prateleiras de produtos que já estão parados há algum tempo.

Outro conselho é oferecer novos tratamentos como uma das opções de prêmio/recompensa. Assim, seus clientes podem testar o novo serviço e, se gostarem, gastarão mais tempo (e dinheiro) em seu salão.

Um cartão de fidelidade não manterá seus clientes em seu salão!

Uma vez que um cliente está ligado ao programa de fidelidade de seu salão de beleza, você precisa impedi-lo de sair dele, e o simples fato de ter um cartão de fidelidade não fará isso! Claro, eles podem estar interessados em um dos seus prêmios, mas se eles estão longe de ganhar, altas são as chances deles desanimarem e desistirem. Assim, para conseguir a fidelização de clientes de seu salão de beleza, além de oferecer tratamentos de alta qualidade, forneça uma variedade de opções de prêmios em seu programa de fidelidade que não exigem que o cliente passe um ano inteiro tentando ganhar. Não seja tímido, pergunte a eles quais prêmios eles gostariam que você incluísse e os inclua.

Você pode querer ir além, afinal, os clientes fiéis amam a atenção que você lhes dá, então certifique-se de que eles se sintam como as estrelas do seu salão! Organize um evento em seu salão para os clientes envolvidos em seu programa de fidelidade. Não apenas distribua prêmios de vez em quando para eles, organize um encontro no salão e faça com que eles tragam seus amigos, que naturalmente são adicionados automaticamente ao seu programa de fidelidade. Forneça tratamentos com desconto, música, bebidas e brindes para os participantes! Eles irão amar, se sentirão VIPs e quem ganha é seu salão.

Seus clientes fiéis são um dos ativos mais preciosos do seu salão, portanto, certifique-se de que eles sejam tratados de acordo! Com um programa de fidelidade confiável e software de salão e barbearia, faça isso sem esforço! Veja você mesmo, inscreva-se para testar o Versum e seu programa de fidelidade grátis!

Teste Versum Grátis

[Total: 1    Média: 5/5]