Cartão de visita de maquiagem para maquiadora, vale a pena?

Cartão de visita maquiagem maquiadora

Você é um maquiador ou maquiadora profissional, fez vários cursos de makeup artist e entende tudo desde a aplicação da base até o último toque de sombra. Você trabalha por conta própria, é parte da equipe de um salão ou até mesmo tem seu próprio estúdio e se orgulha de cada cliente que, após passar por suas talentosas mãoes, sai com a auto-estima no teto e feliz para aproveitar uma festa, formatura, ou qualquer que seja a ocasião. Você ama o que faz e é ótima nisso, porém, você sabe como conseguir novos clientes e conseguir remarcações em seu negócio? Ter um cartão de visita de maquiagem para maquiadora, então, com certeza já passou pela sua mente como forma de ajudar neste objetivo.

O debate sobre ter um cartão de visita de maquiadora é bem rápido: sim, vale a pena, então tenha cartão de visita de maquiagem para seu negócio. Embora a internet e, principalmente, as mídias sociais estejam ganhando o protagonismo como ferramenta para conquistar novos clientes, usar cartões de visita para promover sua maquiagem é importante para que suas clientes mantenham seu contato e possam recomendar seus serviços a suas amigas e familiares.

Então, vamos ver como fazer o cartão de visita de maquiadora ideal!

Características de um cartão de visita de maquiadora

Um cartão de visita de maquiadora, para promover seus serviços de maquiagem profissional, é um dos materiais de marketing que seu negócio deve usar. Dentre suas principais funções, merecem destaque:

  • Ajudar clientes novos a lembrarem os dados de seu negócio e fazerem novos agendamentos;
  • Funcionar como ferramenta de recomendação de seu negócio, quando uma de suas clientes dá seu cartão de visita a uma de suas amigas ou familiares;
  • Promover seus serviços em lojas de maquiagem, nas quais você pode solicitar deixar seus cartões de visita de maquiagem ao lado do caixa;
  • Ser utilizado para fazer networking profissional e interagir com outros profissionais de beleza e estética para trocas de conhecimentos e desenvolvimento.

Você é um profissional de beleza e estética e, assim, seu cartão de visita de maquiadora precisa ser tão bonito quanto suas maquiagens. É crucial conter importantes informações como nome do salão e/ou do profissional, logo do salão, endereço do negócio, telefone para contato e website para reservas online. O cartão deve ser elegante, ser impresso frente e verso em papel de qualidade (gramatura de 250 g/m²) e ter o tamanho padrão, de 9x5cm.

Dica: baixe aqui nosso kit de cartões de visita para salão, barbearia, clínica de estética e spa. Você encontrará um modelo de cartão de visita de maquiadora para editar e personalizar com seus dados.

Mídias sociais, o seu cartão de visita mais valioso

Hoje em dia, por mais que cartões de visita físicos sejam utilizados, as mídias sociais, principalmente o Facebook e o Instagram, estão ganhando cada vez mais destaque e fazendo as funções de um cartão de visita de maquiagem para maquiadora. As redes sociais são excelentes para você divulgar seu portfólio de serviços, mostrar o resultado das suas maquiagens que são verdadeiras obras de arte, coletar comentários positivos de suas clientes, conseguir seguidores – que são clientes em potencial, ter sua informação de contato disponível para consulta e, até mesmo, fazer agendamentos diretamente ao colocar o link de seu site exclusivo de agendamento online do Versum em seu perfil. Portanto, mantenha seu Facebook e Instagram sempre completos, com atualizações frequentes, fotos de seus serviços, com link para agendamento online e interaja com suas clientes (atuais e em potencial) para ter a agenda de seu salão de beleza sempre lotada.

Ter cartões de visita é ótimo, mas tornar-se digital é o melhor cartão de visita de maquiagem que você, como maquiadora, pode ter. Faça seu cartão físico, dedique-se às mídias sociais e digitalize também a gestão de seu negócio com o Versum, o melhor software de gestão de para salões e maquiadores autônomos – usado e recomendado por mais de 46 mil maquiadores e demais profissionais de beleza e estética do mundo todo.

Teste Versum Grátis

[Total: 1    Média: 5/5]