Ideias de nomes e fontes para salão de beleza

Nome e fonte para salão de beleza

Escolher o nome para seu negócio não é tarefa fácil. Quando se trabalha numa indústria de serviços a pessoas físicas, como no setor de prestação de serviços de beleza e estética, essa tarefa pode ser ainda mais difícil, pois o nome acaba sendo a identidade de seu negócio. Conectado ao nome, está o logo de seu salão, que é um importante aspecto do marketing de seu negócio, afinal, é o elemento gráfico que representará sua marca. Outro fator importante é a fonte para salão de beleza, ou seja, a letra usada no logo para seu salão, pois, assim como a logo, ela deve refletir a personalidade de seu negócio.

Nome para salão de beleza

Quando um cabeleireiro ou empreendedor pensa em abrir um salão de beleza, uma das primeiras perguntas que vem a cabeça é “Que nome dar a meu salão?”. O processo de criar e escolher um nome é divertido e muito importante, afinal, o nome será a identidade de seu negócio. Ele deve representar sua personalidade e ser relevante para seu público-alvo. Portanto, antes de sair escolhendo um nome aleatório apenas porque o considera legal, leve em consideração estes fatores:

  • Tipo de serviços oferecidos em seu salão – dependendo da gama de tratamentos que você pretende oferecer em seu salão, você pode decidir-se por escolher um nome que indique claramente seu ramo de atuação. Por exemplo, caso seu salão seja focado em maquiagem, você pode chamá-lo de “Studio Makeup” ou “Maquiarte”. Esta estratégia é boa pois indica claramente o que você oferece e te coloca como especialista nesta área. Caso, no futuro, você queira expandir sua oferta de serviços, é possível colocar um slogan após o nome de seu salão, por exemplo “Maquiarte – cabelos e maquiagens”.
  • Público-alvo de seu salão – pense que o nome de seu salão deve ser relevante para seu público-alvo. Caso tenha um salão mais popular, nomes criativos ou que usam termos da indústria caem muito bem pois são facilmente lembrados e atraem atenção, como “Salão Beleza Natural” ou “Salão Belas”. Por outro lado, se você oferecer serviços de altíssima qualidade para um público premium, pense que o nome de seu salão deve ser simples e elegante como “Studio Monet”. Independente do público alvo, é comum que salões levem o nome de seus donos, no entanto, a palavra “salão” é mais comum para salões populares, como “Salão da Marlene”, enquanto palavras derivadas de outros idiomas (“studio”, “coiffeur”, “maison”, etc.) são mais comuns para negócios premium, como “Coiffeur Alexandre Maia”.

Logo para salão

Após a escolha do nome de seu salão de beleza, é preciso criar um logo. Assim como o nome, o logo é parte da identidade de seu salão, porém, visual. Certifique-se de dedicar um certo tempo para estruturar um bom logo ou até mesmo contrate um designer profissional para fazê-lo, afinal, seu logo será parte de todas as atividades de marketing de seu salão pois ele aparecerá em sua fachada, seus materiais impressos, fotos de perfil das suas mídias sociais, anúncios, assinatura de e-mail, entre outros. Ao desenhar o logo de seu salão considere o que é tendência, mas não se esqueça de que o logo deve representar o estilo de seu negócio, ser facilmente reconhecível e ser bonito esteticamente, afinal, trabalhamos numa indústria em que a beleza é tudo.

Fonte para salão de beleza

A fonte escolhida para seu salão de beleza é aquela que irá em seu logo. Ela é um aspecto visual, assim, também deve estar em sintonia com o estilo de seu negócio. Caso você tenha um salão mais popular, há uma maior liberdade para escolher fontes mais comuns ou criativas. Já se seu negócio é mais requintado, fontes mais clássicas e com traços finos são mais recomendadas por serem mais elegantes. Evite usar uma fonte para seu salão de beleza cujas letras sejam muito grossas, pois são mais comuns em marcas infantis e um pouco grosseiras para representar uma empresa que trabalha num setor tão detalhista como o de serviços de beleza e estética. Caso deseje usar uma fonte cursiva (escrita à mão), certifique-se de que a caligrafia é facilmente compreensível. No processo de escolha de uma fonte para seu salão de beleza, crie seu logo com pelo menos três fontes diferentes e pergunte a seus amigos e familiares (ou até mesmo em suas mídias sociais) sua opinião e peça para votarem em sua fonte favorita. Isso lhe ajudará muito a ter uma visão mais ampla e escolher a melhor fonte para seu salão de beleza.

Além da fonte que vai no logo, é legal escolher uma fonte (pode ser a mesma ou uma diferente) para ser utilizada nos demais materiais de marketing de seu salão de beleza para ter um estilo de comunicação sempre consistente.

Dica: pense grande e no futuro. Seu salão de beleza pode crescer, virar uma rede de franquias e até ter cosméticos com sua marca própria. Portanto, pense muito bem no nome e no logo de seu negócio, ele pode sim te ajudar a ir muito longe.

Escolher o nome, o logo e a fonte para seu salão de beleza é apenas o primeiro passo, mas é preciso ser feito da forma correta desde o início para que você esteja no caminho certo para o sucesso. Gerir seu salão de forma profissional é essencial para atingir todos seus objetivos de crescimento. Assim, comece a usar o melhor software de gestão para salões de beleza, barbearias e clínicas de estética grátis hoje mesmo para comprovar os benefícios para seu negócio crescer. Teste o Versum grátis!

Teste Versum Grátis

[Total: 3    Média: 2.7/5]