10 tendências de logo para salões de beleza para se inspirar

10 tendências de logo para salões de beleza para se inspirar

Um logo é o centro da identidade visual de todo e qualquer salão de beleza ou cabeleireiro, manicure, barbearia e clínica de estética. Este pequeno e simbólico trabalho representa sua marca, portanto, deve ser instantaneamente reconhecível e se encaixar perfeitamente em seu negócio, ou seja, deve transmitir a imagem de sua empresa. Como é uma parte tão importante da sua marca, você deve considerar projetá-l0 profissionalmente, especialmente se estiver abrindo o seu salão ou estiver em processo de rebranding.

Agora, todos os anos nos trazem um conjunto impressionante de novas tendências de logotipo (também conhecido como logomarca) para salão de beleza. É uma boa ideia pesquisar por imagens de logotipo para salão de beleza e tratá-las como uma inspiração para seu negócio, embora você tenha que lembrar que o logotipo de seu salão de beleza deve agradar o seu gosto pessoal em primeiro lugar. Não importa se é tendência ou não, ele deve se encaixar principalmente em sua marca e falar com seu público-alvo, ou seja, seus clientes existentes e potenciais. Afinal, sua logo marca é parte do marketing de seu salão de beleza. Com isso em mente, vamos dar uma olhada em dez tendências que podem ajudar você a escolher o estilo para o design de seu logotipo de salão de beleza e cabeleireiro!

1. Cores brilhantes

Depois de anos com tons mais neutros, a tendência é tudo fique mais alegre e brilhante! Mais e mais marcas decidem adicionar maior intensidade aos seus visuais, pois as cores podem realmente afetar a forma como as pessoas percebem as coisas.

Por exemplo, o vermelho provoca emoções fortes, estimula o apetite e aumenta a razão do coração. Usado no marketing, o vermelho induz o sentimento de urgência, de modo que as pessoas têm maior probabilidade de se apressar e comprar um produto. No entanto, quando exagerado, pode ser irritante e agitar agressão, então você tem que usá-lo com moderação, como a indústria da beleza é mais sobre descontrair e relaxar.

Entre as cores quentes, use amarelo (associado ao calor, alegria e jovialidade) e verde (visto como a cor calmante e de alívio, correlacionada à natureza). Entre as cores frias, use azul (referindo-se ao poder vivificante da água, cria a sensação de segurança) e roxo (cor da realeza, acostumada a acalmar, na indústria da beleza está associada ao anti-envelhecimento). Considere, também, a mistura de cores brilhantes com tons mais neutros para que seu salão de beleza tenha um logo equilibrado e harmônica – duas características que clientes buscam em negócios de beleza e estética.

2. Logo de salão de beleza com cores gradientes

Um tom gradiente nada mais é que uma transição gradual entre duas (ou mais) cores. Eles estavam por toda parte nos anos 90, quando tiveram seu auge. Os anos 2000, no entanto, abandonaram um pouco este estilo, até que famosas marcas, como o Instagram recriaram seus logotipos tons icônicos tons gradientes. Desde então, os gradientes voltaram lentamente às marcas de cosméticos e, também, aos salões de beleza, cabeleireiros, clínicas de estética e até barbearias. Eles podem ser bonitos, muito lisonjeiros e atraentes quando bem desenhados – apenas tenha cuidado para não exagerar!

3. Espaço negativo

Esta é uma maneira inteligente de apresentar ilustrações no logotipo de seu salão, mantendo uma abordagem minimalista. Logos com espaços negativos bem feitos são dos mais sofisticados que existem, pois conseguem “esconder” uma imagem no fundo do logo. Seu logotipo pode incluir uma ou duas imagens ocultas à vista, chamando a atenção do público. É uma tendência muito apreciada na indústria da beleza, e muitos salões usam um rosto de mulher estilizada, flores ou ferramentas de escovação em espaço negativo como seus logotipos.

4. Jogo de perspectiva

Se você quiser brincar ainda mais com a imaginação de seus clientes, considere criar um logotipo de reprodução em perspectiva. É a mais nova tendência de design que tem tudo a ver com a impressão de profundidade. Os tipos mais comuns de logos com perspectiva são logos em 3D ou que representam diferentes imagens se olhados por diferentes ângulos (na vertical ou horizontal, por exemplo). Este tipo de logo funciona para salões de beleza porque mostra uma inteligente inovação visual, que é algo apreciado e buscado por clientes de negócios de beleza e estética. Logomarcas com perspectiva são ótimas para salões modernos com uma identidade visual muito limpa e fresca.

5. Vintage ornamental

Em tempos de manter o design moderno, plano e minimalista, o movimento do vintage é uma brisa de ar fresco. Logotipos vintage altamente estilizados dominam a terra de produtos artesanais, cosméticos naturais, bebidas alcoólicas de luxo e restaurantes sofisticados. Tais logos vintage passam uma impressão de tradicionalismo, qualidade e sofisticação. Eles também funcionam perfeitamente para barbeiros! Quando barbearias têm logos vintage, altas são as chances de que seus produtos de varejo tenham uma vibração semelhante, já que muitas empresas de barba favorecem esse estilo de marca visual.

6. Salão de beleza com logo desenhado a mão

Da mesma forma que o vintage ornamental, logotipos desenhados à mão são uma tendência oposta a manter tudo limpo e simples. Logos desenhados à mão lembram seus clientes de tempos nostálgicos em que tudo era feito a mão, porém, com muito cuidado e qualidade – e essas são as excelentes vibrações que este tipo de logo passa para os clientes de seu salão de beleza. É uma boa alternativa para salões pequenos e aconchegantes, que tem um atendimento super exclusivo, e também para aqueles que preferem produtos naturais.

7. O estilo dos anos 80 e 90

Esta é uma proposta interessante para os salões mais ousados. Se você tem nostalgia dos anos 80 e 90, combine as cores vivas e cintilantes e tipos de letra das décadas passadas. Essa é, na verdade, uma idéia legal para toda a identidade visual do salão. As décadas de 80 e 90 são lembradas como tempos de boas vibrações, muitas cores e muita alegria, além de terem um padrão de beleza bem característico, por isso, gera boas emoções em suas clientes que vivenciaram este período e também nas novas gerações que buscam tais sentimentos. Ah, e não preciso nem falar como as clientes adoram lugares com um sentimento único.

8. Tipografia simples

Esta é uma tendência para aqueles profissionais que querem que seu logo seja limpo, minimalista e universal. É simplesmente muito difícil que um logotipo baseado em texto e bem projetado dê errado. Tais tipos de logo parecem muito profissionais e são fáceis de identificação por parte de seu público-alvo, afinal, basta lembrar o nome de seu salão, sem precisar se fixar a nenhum tipo de imagem ou efeito. Além disso, eles são muito bem apresentados nos materiais de seu salão como em seu site exclusivo, cartões de visita, cartazes, sacolas e assim por diante.

9. Tipografia com um pequeno toque

Se você quiser apimentar o estilo anterior (tipografia simples) apenas um pouco, escolha um logotipo baseado em texto com uma pequena ilustração substituindo uma das letras. O que é legal nessa tendência é que ela permite que você indique facilmente a indústria em que você trabalha ou o tipo de tratamento que é sua especialização. Por exemplo, você pode ser uma tesoura substituindo a letra “K”, um belo pente substituindo a letra “F” ou um pincel de maquiagem substituindo a letra “I”. As possibilidades são infinitas!

10. Logo de salão de beleza cômico

Mesmo que um logotipo seja importante, não significa que você tenha que tratá-lo tão a sério! Se você tem uma abordagem bem humorada e juvenil obtenha um logotipo com uma vibe divertida. Jogue com metáforas, expressões idiomáticas e trocadilhos. Logotipos que fazem as pessoas rirem são sem dúvida inesquecíveis! Por exemplo, uma barbearia fictícia chamada “Barbearia Be God” (“be God”, em inglês, significa “seja Deus” e tem pronúncia semelhante à palavra “bigode”) poderia ter no logo uma ilustração de um deus grego com um bigodão – com certeza sua logo estaria na boca de seus clientes e seria o assunto da cidade.

Conseguir um logotipo para o seu negócio é um ponto crucial do desenvolvimento de sua marca. Lembre-se de que ele será o símbolo mais reconhecido de seu salão e, portanto, deve representar seu estilo e estar em sintonia com seus valores. Um lindo, único e cativante vai falar muito sobre o seu negócio. Portanto, você pode encontrar um logotipo de salão de beleza grátis, porém, utilizar os serviços de um designer profissional seria um ótimo investimento (e mostra de profissionalismo) para seu negócio.

Depois de investir na criação do logotipo, você deve exibi-lo com orgulho – lembre-se de atualizar todas as suas contas de mídia social, seu site, cartões de visita e qualquer material de marketing que você tenha! No seu sistema Versum, você tem a opção de incluir seu logotipo em seu site para agendamento online, seus e-mails e mensagens automáticas, como lembretes de compromisso – que reduzem o número de clientes que marcam um horário mas não comparecem em até 70%. Toda vez que seus clientes recebem esses e-mails, a primeira coisa que eles veem é o seu logotipo em toda a sua glória. Portanto, é verdadeiramente o seu primeiro catalisador de impressões! Obtenha um logotipo incrível e experimente o software Versum para gerir seu salão hoje mesmo!

Teste Versum Grátis

[Total: 2    Média: 4/5]