Lembrete de horário marcado para salão de beleza e clínica de estética – modelos prontos para usar

Lembrete de horário marcado

Você, com certeza, sabe que trabalhar com lembrete de horário marcado reduz o número de clientes que marcam um horário mas não comparecem em até 70%. E como já discutimos em algumas oportunidades, lembretes de compromisso especialmente efetivos para você que tem um salão de beleza, barbearia, clínica de estética ou spa. Os lembretes são uma necessidade absoluta em negócios de beleza e estética e podem ajudá-lo a economizar tempo e dinheiro, além de melhorar seu atendimento ao cliente. Assim, hoje vamos nos concentrar em escrever a mensagem de lembrete de compromisso perfeita para seu salão, clínica de estética, barbearia ou spa. Vejamos, então, quais informações você deve incluir, o que você deve evitar e como redigir a mensagem para mantê-la clara e informativa.

Dica: os modelos de mensagem de lembrete de compromisso incluídas neste artigo podem ser facilmente inseridas no recurso de lembretes automáticos do software de gestão Versum e usadas de forma automática. Graças a isso, você não precisará mais enviar todas as mensagens manualmente. Experimente o software grátis!

Informações a incluir no lembrete de horário marcado

Criar a mensagem de um lembrete de horário marcado não é assim tão simples, na verdade, pode até ser complicado. Por um lado, você precisa manter suas mensagens curtas e usar um tom de comunicação ao mesmo tempo amigável e de cobrança; enquanto, por outro, há algumas informações que precisam constar pois são essenciais para que o lembrete seja efetivo e cumpra o seu objetivo de evitar que seus clientes percam os compromissos agendados em seu salão de beleza, barbearia, clínica de estética ou spa.

Informações que devem ser incluídas:

  • O nome da sua empresa
  • A data e hora do compromisso agendado
  • Suas informações de contato comercial (de preferência um número de telefone)

Também é bom acrescentar:

  • Uma introdução (o nome do remetente)
  • O endereço da sua empresa
  • Uma menção às políticas do seu salão relacionadas a atrasos, cancelamentos tardios e não comparências
  • Se um cliente deve trazer algo ou se preparar de uma certa maneira – um lembrete sobre isso

Erros a evitar em seu lembrete de horário marcado

  • Não ser sucinto – Primeiro de tudo, você deve ficar de olho no número de caracteres. Uma única mensagem de texto SMS (enviada por telefones celulares) pode conter até 160 caracteres, o que é um limite bastante rígido. Obviamente, seu lembrete pode ser mais longo, mas o preço por lembrete dobra, pois tudo com mais de 160 caracteres é tratado como uma segunda mensagem SMS. Esse problema, é claro, não ocorre nos lembretes por e-mail. Portanto, você pode escolher enviar um lembrete por SMS bem sucinto e um por e-mail mais completo.
  • Adicionar muitos elementos – Mesmo que o preço mais alto (ao pagar mais de uma mensagem de texto para apenas um lembrete de compromisso) realmente não o incomode, você ainda precisa se lembrar de que um lembrete de compromisso deve ser curto e direto ao ponto. Não é um lugar para brincadeiras de palavras e brigas longas. Mensagens que mais parecem longas “paredes de texto” tornam os clientes menos dispostos a realmente prestar atenção a seu conteúdo. Portanto, se você adicionar muitos detalhes desnecessários, os clientes poderão facilmente ignorar a parte crucial do lembrete. Seja sucinto e adicione apenas o que for importante à sua mensagem.
  • Problemas de tom – Os lembretes são parte integrante do processo de comunicação da sua empresa, portanto, é importante ajustar o tom das mensagens à forma de se comunicar de sua marca. Em geral, os lembretes de horário marcado devem ser mantidos o mais profissional possível, mas você ainda pode acentuar o estilo da sua empresa com a escolha certa de palavras. Além disso, quando você está escrevendo uma mensagem tão curta e direta, pode sem querer parecer rígido (ou até hostil), por isso deixe um espaço espaço para frases ou expressões amigáveis, de cortesia e educadas!

Modelos de lembrete de horário marcado prontos para uso

Lembretes breves e universais (até 160 caracteres)

Olá, é [NOME DA EMPRESA]. Queremos lembrá-lo(a) sobre seu compromisso em [DATA] às [HORA]. Para reagendar, ligue para [TELEFONE]. Te vejo em breve!

[NOME DA EMPRESA] gostaria de lembrá-lo(a) sobre seu horário marcado para [DATA] às [HORA]. Ligue para [TELEFONE] se precisar reagendar. Obrigado!

Olá, é do [NOME DA EMPRESA], não se esqueça de seu horário agendado para [DATA] às [HORA]. Por favor, ligue para [TELEFONE] se não puder vir. Até logo!

Oi! Apenas um lembrete rápido: não perca seu horário agendado no [NOME DA EMPRESA], dia [DATA] às [HORA]. Para reagendar, ligue [TELEFONE]. Até breve!

Sua visita ao [NOME DA EMPRESA] está agendada para [DATA] às [HORA]. Se precisar reagendar, ligue para [TELEFONE]. Vejo você lá!

Lembretes avançados

Olá, é [SEU NOME] de [NOME DA EMPRESA]. Aguardamos sua visita em [DATA] às [HORA]. Se você precisar reagendar, entre em contato conosco pelo menos 24 horas antes da consulta – verifique nossas políticas de cancelamento em [SEU SITE]. Número de contato: [TELEFONE]. Estamos ansiosos para vê-lo(a).

Olá, apenas um lembrete sobre seu horário em [NOME DA EMPRESA] agendado para [DATA] às [HORA]. Se você precisar reagendar, ligue para [TELEFONE] pelo menos 24 horas antes do compromisso. Obrigado e até mais! [ENDEREÇO DE SEU ESTABELECIMENTO]

Olá, sua visita ao [NOME DA EMPRESA] está agendada para [DATA] às [HORA]. Se precisar reagendar seu compromisso, ligue para [TELEFONE]. Lembre-se de nossas políticas de cancelamento (você pode encontrá-las em [SEU SITE]). Obrigado! Estamos ansiosos para recebê-lo(a).

Olá! É [SEU NOME] de [NOME DA EMPRESA], [ENDEREÇO ​​DE SEU ESTABELECIMENTO]. É um prazer lembrá-lo de seu horário agendado para dia [DATA] às [HORA]! Se precisar reagendar sua visita, ligue para [TELEFONE]. Obrigado e até lá!

Olá, é [SEU NOME] de [NOME DA EMPRESA]. Esperamos você em [DATA] às [HORA]. Lembre-se de que você pode ficar temporariamente impossibilitado de dirigir após a consulta. Se você precisar reagendar, ligue para [TELEFONE]. Obrigado e até breve!

Olá! Sua visita a [NOME DA EMPRESA] está planejada para [DATA] às [HORA]. Por favor, lembre-se de levar roupas confortáveis! 🙂 Se precisar reagendar, ligue para [TELEFONE]. Obrigado e até breve! [ENDEREÇO DE SEU ESTABELECIMENTO].

Olá, é do [NOME DA EMPRESA]. Aguardamos sua visita em [DATA] às [HORA]. Recomendamos que você se familiarize com as instruções de preparação do tratamento disponíveis em [SEU SITE]. Se você precisar reagendar, ligue para [TELEFONE]. Obrigado, estamos ansiosos para vê-lo(a)!

Um lembrete de horário marcado bem escrito é um elemento essencial de um ótimo atendimento ao cliente para seu salão de beleza. Certifique-se de ser sucinto, incluir todos os elementos necessários e seja verdadeiramente acolhedor! Além disso, se você não usar o Versum para tornar seus lembretes de compromisso totalmente automatizados (ou seja, enviados automaticamente para seus clientes com horários agendados), estará perdendo uma grande tempo e dinheiro – afinal, cada compromisso perdido é dinheiro a menos em seu bolso. Comece a usar o Versum grátis, o melhor sistema de gestão para salão de beleza, barbearia, clínica de estética e spa, e reduza o número de clientes que marcam mas não comparecem em até 70%!

Teste Versum Grátis

[Total: 6    Média: 4.8/5]