Como sua tabela de preços pode ajudar a vender mais em seu salão de beleza e cabeleireiro?

Tabela de preços de salão de beleza e cabeleireiro

Se ao ler o título deste artigo você ficou se questionando sobre a tabela de preços de seu salão de beleza e cabeleireiro, barbearia ou clínica de estética, então você está no caminho certo! Na maioria das vezes, não prestamos muita atenção às nossas listas de preços. Certamente, calculamos os preços para tratamentos e produtos individuais, mas, raramente, levamos em consideração o verdadeiro valor dos serviços de beleza que oferecemos.

Antes de pegar a tabela de preços de seu salão de beleza e refazer tudo, reserve um tempo para analisá-la. Um conselho: os preços não são os únicos aspectos importantes de um menu de serviços bem desenvolvido. Para tirar o máximo proveito disso, veja, abaixo, a que você deve prestar especial atenção.

Tabela de preços e serviços variados para salão de beleza

Que tipos de tratamentos você oferece? Eles são para todos, ou eles estão mais inclinados para uma clientela de classe alta? Para muitos possíveis clientes, um salão de beleza com preços fora do comum pode ser considerado fora de seu alcance. Para alcançar os dois grupos de clientes, sua lista deve ser composta por uma variedade de opções de tratamento.

Se você é um colorista de cabelo certificado com anos de experiência no setor, seus tratamentos devem ter um preço maior do que os de um estilista iniciante, correto? Sim, a tabela de preços de um cabeleireiro experiente é diferente da de um iniciante. No entanto, certifique-se de incluir ambas as opções no seu salão, você pode contratar um cabeleireiro iniciante que será seu aprendiz, assim você supervisa o trabalho para garantir a qualidade (e a integridade de seu negócio) e consegue oferecer opções acessíveis a mais clientes! Portanto, trabalhe com profissionais com diferentes níveis de qualificação e experiência, porém, que ofereçam serviços de qualidade. Além do preço variar de acordo com o profissional que faz o serviço, é importante informar também sobre uma possível variação devida a características do cliente, como uma coloração ser mais cara para uma cliente de cabelo longo do que para uma de cabelo curto. O mesmo é válido para tabelas de preços de demais serviços de salão de beleza, como luzes, manicure e pedicure, barbearia edepilação. E não se esqueça de implementar essas variantes de preço na tabela de serviços e preços de seu salão de beleza em seu site exclusivo para agendamento online do sistema Versum, para que os clientes reservem uma visita com o funcionário certo.

Menos é mais!

O design da tabela de preços e menu de serviços deve refletir o estilo e a qualidade de seu salão de beleza, portanto, seja criativo, mas sem exageros. Por exemplo, se o seu negócio oferece tratamentos de cabelo e maquiagem para a noiva, você pode incluir flores, desenhos simples e ornamentados, usar uma fonte clássica e manter um fundo branco ou creme! Seu menu também deve ser bem escrito e livre de erros (os erros gramaticais não tornam sua empresa atraente). E a todo custo, evite usar fontes difíceis de ler e cores de fontes que se misturam com o plano de fundo.

Consultas gratuitas e especiais

Embora consultas para avaliações possam ser gratuitas, algumas empresas de beleza cobram por elas, portanto, se o seu salão de beleza cobra (ou não) por este serviço, certifique-se de deixar isso claro! Os clientes adoram essa opção porque, além de ser gratuita, ela mostra a atenção que seu salão tem com seus clientes e que o tratamento será personalizado e com um preço justo. Todos os detalhes importantes devem ser anotados em sua seção de cadastro de clientes do Versum, que não apenas armazena todas as informações de seus clientes individuais, mas também suas imagens do “antes e depois” e seus históricos de compras.

Quando se trata de consultas especiais, você precisa usar sua criatividade! No menu de serviços e tabela de preços de seu salão de beleza, certifique-se de deixar um local para “especiais do salão”. Aqui, adicione tratamentos sazonais, serviços inspirados nas férias ou apenas novas ideias que você está ansioso para experimentar! Isso mostra aos clientes que sua empresa está em constante evolução e que você gosta de experimentar coisas novas. Na próxima vez que você introduzir um novo tratamento, notifique seus clientes publicando essas informações nas suas páginas em mídias sociais e envie uma mensagem de SMS ou e-mail!

Dica: você pode considerar a introdução de novas opções de tratamento, com base nos votos dos seus clientes. Faça a pergunta em um post ou, melhor ainda, envie uma mensagem em massa, perguntando qual tratamento eles gostariam de ver em seu salão.

Tabela de preços atraentes para salão de beleza

Essa tática é toda sobre psicologia: funciona criando-se preços quase redondos, que normalmente terminam em 9 ou 8. Primeiro, pesquise os preços de seus concorrentes para ver quanto eles cobram pelos tratamentos. Usando essas informações, você pode querer basear seus preços fora deles, mas certifique-se de dar um preço que é automaticamente percebido como mais barato pelos clientes. Se os salões em sua área fornecerem ombres por R$120,00, defina seu preço para R$119. Embora a diferença seja pequena, seus clientes o perceberão como mai barato, permitindo que você faça mais vendas! Além disso, você deve evitar adicionar centavos na sua lista de preços, pois isso pode passar a impressão de que você é mesquinho.

Por fim, verifique se a tabela de preços de seu salão de beleza está visível para o público. Compartilhe seus serviços e preços nas várias páginas de mídia social e, especialmente, no site de reservas online. E não se esqueça de notificar os clientes sobre quaisquer alterações nos seus preços com a ajuda das ferramentas de marketing por SMS e e-mail do Versum! Não perca tempo, atualize sua tabela de preços para lucrar mais e use comece a usar o melhor software para gestão de estabelecimentos de estética e beleza gratuitamente!

Teste Versum Grátis

[Total: 2    Média: 4.5/5]