10 filmes de cabeleireiros para assistir durante a quarentena

10 filmes de cabeleireiros para assistir na quarentena

Você já preparou seu negócio para o fechamento temporário durante a quarentena, sabe como manter seus clientes e usar seu tempo para se qualificar mais e reabrir com sucesso. Esse é um momento sensível, estressante, então é preciso que você também descanse e relaxe, está provado que o estresse excessivo afeta a saúde física e mental. É por isso que você deve fazer uma pausa e fazer algo agradável, por exemplo, assistir filmes em que o mundo dos cabelos e da beleza se torne um elemento importante da história. Escolhemos dez filmes clássicos e recém-descobertos, os quais você pode assistir depois de um longo dia planejando seu grande retorno aos negócios!

1. Shampoo (1975)

Uma comédia dramática dos anos 70, sendo uma sátira aguda dos costumes sexuais e sociais do final dos anos 1960, cujo personagem principal é baseado em vários cabeleireiros de verdade. A trama gira em torno de um cabeleireiro extremamente atraente de Beverly Hills, que sonha em abrir seu próprio negócio. Uma história agridoce, cheia de paixão, mulheres bonitas e franjas dos anos 60.

2. Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978)

“Grease” é um musical icônico sobre o amor adolescente nos anos 50 e a maioria dos profissionais de beleza e estética o conhece melhor pela cena em que a amiga do protagonista, Frenchy, brutalmente (embora lindamente!) percebe que se tornar uma cabeleireira não é uma tarefa fácil. Mas temos que admitir, ela foi corajosa e estava realmente à frente de seu tempo!

3. Hairspray – E Éramos Todos Jovens (original de 1988 e remake de 2007)

O clássico cult cômico-drama dos anos 80, que gira em torno da autoproclamada adolescente “agradavelmente gorda” Tracy Turnblad, enquanto ela persegue o estrelato como dançarina em um programa de TV local e se manifesta contra a segregação racial. Diz-se que o original (1988) é mais satírico, enquanto o remake (2007) é muito mais emocionante, mas ambas as versões são repletas de estrelas, cheias de músicas incríveis e os maiores cabelos do planeta Terra. Deve estar na sua lista com certeza!

4. Flores de Aço (1989)

Um salão de beleza na Louisiana, seis histórias de mulheres tentando lidar com a morte de uma delas. Um melodrama emocionante, com uma pitada de humor, com as protagonistas “tão delicadas quanto a flor de magnólia e tão duras quanto o aço”. Prepare-se com muitos lenços para suas lágrimas e ligue para o seu melhor amigo diretamente depois.

5. Edward Mãos de Tesoura (1990)

Às vezes, você está tão sobrecarregado que sente a tesoura colada nas mãos? Tim Burton levou a ideia literalmente. “Edward Mãos de Tesoura” é uma ficção romântica, estrelado por um jovem Johnny Depp interpretando um homem artificial inacabado que tem lâminas de tesoura em vez de mãos e se torna o cabeleireiro mais desejado em sua comunidade local. Embora a introdução não faça jus, o filme é cheio de humor e emoções ao estilo de Burton, então prepare-se para chorar no final.

6. Instituto de Beleza Vênus (1999)

Esta é a história de uma mulher que dedicou sua vida a fazer as pessoas se sentirem bonitas e conhece um homem que evoca nela sentimentos de beleza. Este filme é francês e chegou a ganhar prêmios de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro e atriz mais promissora (Audrey Tautou). Uma história muito sensata, perfeita para uma noite com vinho e chocolates.

7. De Cabelos em Pé (2001)

Um Campeonato Britânico de Cabeleireiros, realizado em uma pequena cidade inglesa, se torna o motivo de um grande drama emocional. Uma comédia encantadora e uma incrível oportunidade de ver Alan Rickman como um cabeleireiro rumo ao estrelato.

8. Cabelo Bom (2009)

Produzido, estrelado e narrado pelo comediante Chris Rock, “Good hair” explora o tópico de como as mulheres de cor percebem seus cabelos naturais, quais imagens são consideradas “aceitáveis” e “desejáveis” para elas e qual é a sua relação com a cultura afro-americana. Chris Rock foi supostamente inspirado para produzir o filme por sua filha de três anos, Lola, que perguntou a ele: “Papai, por que eu não tenho cabelo bom?”. O tópico, embora muito sério, é explorado com uma dose de humor.

9. Felicidade Por Um Fio (2018)

Uma comédia romântica com uma mensagem importante. Depois que um evento que mudou a vida e um incidente relacionado ao cabelo deu errado, uma mulher aparentemente perfeita começa a questionar suas escolhas de vida. Eventualmente, Violet, a protagonista principal, percebe que estava vivendo uma vida restrita pelas definições de beleza e sucesso de outras pessoas e finalmente se liberta, com seus cabelos se tornando o símbolo de sua mudança.

10. A Vida e a História de Madam C.J. Walker (2020)

Ok, nós mentimos para você um pouco, não são só filmes, também há uma minissérie incluída nesta lista, embora garantimos que você assistirá aos episódios tão rapidamente quanto se fosse um filme. A Vida e a História de Madam C.J. Walker é uma minissérie dramática baseada na biografia de Madame C.J. Walker, uma empreendedora americana, filantropa, ativista política e social, a primeira milionária feminina criada nos Estados Unidos, que construiu um império capilar. É uma minissérie com uma história bonita e inspiradora.

Teste Versum Grátis

[Total: 1    Média: 5/5]