Como lucrar com o carnaval em seu salão?

Como lucrar com o carnaval em seu salão?

Sabemos que, muitas vezes, logo após as festividades de fim de ano, o movimento costuma diminuir nos salões de beleza. Fevereiro, em especial, não é o mês mais movimentado. Por isso é super importante não deixar oportunidades para atrair clientes ao seu salão passarem em branco.

Ter um calendário de marketing com ações promocionais nas melhores datas para promover seu negócio e realizar eventos são ótimas estratégias para atrair novos clientes e convidar os clientes recorrentes a voltarem ao seu salão. O Carnaval é um festival de alegria e cores que faz as pessoas se divertirem e se sentirem bem. Aproveite esta ocasião para realizar um evento em seu salão. Você atrairá clientes e seu negócio estará associado à beleza, alegria e diversão.

Estabeleça um orçamento

A primeira coisa que você deve fazer é estabelecer um orçamento para o evento de carnaval. Esse orçamento deve permitir que você faça um evento atrativo para seus clientes e lucrativo para você. Recomendamos que se sente, pegue um papel e uma caneta e liste tudo o que você precisa para este evento e o custo estimado de cada item. Alguns custos que você provavelmente terá são com decoração (máscaras, confete, serpentina), brindes, aperitivos e bebidas para os clientes, matéria-prima para o serviço (glitter, tintas, maquiagens e esmaltes coloridos), equipamento de som para a música carnavalesca, entre outros. Após ter tudo listado, ficará muito mais fácil ter uma ideia do investimento necessário no evento e saber se algo precisa ser cortado ou se você pode fazer algo mais grandioso.

Convide seus clientes e amigos

O grande objetivo deste evento é atrair mais clientes ao seu salão, tanto os recorrentes como novos. Então, é importantíssimo que você espalhe para os quatro ventos que fará um evento de carnaval. Com um bom sistema de gestão, como o Versum, você pode enviar uma mensagens de texto e e-mail a todos seus clientes convidando eles e os amigos deles a comparecerem em seu salão durante o carnaval. Não se esqueça, também, de criar um evento no Facebook e convidar todos seus amigos e clientes. Uma excelente dica é fazer uma promoção para incentivar que seus clientes marquem seus amigos nos comentários do evento e sortear um tratamento exclusivo como prêmio para um de seus clientes que participar da promoção. Além disso, tire fotos dos serviços especiais que você irá oferecer durante o carnaval e publique em seu Instagram. Isso, com certeza, fará que seus seguidores compareçam ao evento e marquem horários em seu salão.

Ofereça serviços especiais

Além de seus serviços padrões, ofereça serviços especiais como: maquiagens super coloridas e vivas, coloração temporária de cabelo, barbas e bigodes com glitter, maquiagem e pintura facial para crianças, tatuagens de henna, pintura corporal e penteados iguais ao de personagens (que comumente viram fantasias de carnaval). Estes serviços são super atraentes para a ocasião e, como o objetivo é atrair novos clientes (além de seus clientes atuais), você pode escolher oferecê-los com um preço especial. Assim, você atrai novos clientes ao seu salão e tem a oportunidade de mostrar a qualidade de seus serviços e o ambiente de seu salão para torná-los clientes recorrentes.

Não se esqueça que, estes serviços exclusivos para esta ocasião, têm demandas específicas de produtos e tempo de dedicação do profissional. Usar um sistema de gestão de salões que te permite cadastrar serviços e a demanda de recursos para cada serviço, como o Versum, é essencial. Assim, sua agenda garantirá que você terá pessoal e matéria-prima suficiente para para atender a todos com qualidade e no horário marcado.

Crie uma atmosfera

É importante que o evento em seu salão passe a mesma energia contagiante que o carnaval tem. Por isso, crie uma atmosfera carnavalesca em seu estabelecimento. Invista em decoração, música, aperitivos e bebidas (você pode oferecer um drink de boas-vindas de cortesia e vender outros ao longo do dia). Assim, ir a seu salão já será como um esquenta, uma pré-party, para seus clientes. Não se esqueça, quanto melhor for a experiência experiência de seus clientes, maiores as chances deles saírem super satisfeitos e recomendando seu salão para todos. Já podemos até imaginar as amigas de sua cliente perguntando onde ela fez aquela maquiagem super bafônica de unicórnio e todo o grupo de amigas marcar um horário em seu salão para o dia seguinte de festas.

Venda produtos característicos

Além dos serviços especiais para o carnaval, você também pode vender produtos que ajudem seus clientes a criarem o look perfeito para a folia. Considere ter um estoque de perucas coloridas, maquiagens hipoalergênicas para crianças, glitter para barba, bigodes postiços, tatuagem de glitter, tatuagens de henna descartáveis e aplicáveis com água, tiaras, sprays coloridos, batom e esmalte de cores vivas e chamativas. Caso você se sinta inseguro para comprar este produtos, procure fornecedores (até mesmo lojas em sua cidade) que ofereçam tais itens em consignação, assim, o que não for vendido pode ser devolvido. Lembre-se que é importante, ainda mais no caso de consignação, manter um controle efetivo sobre os itens disponíveis e os vendidos. Neste sentido, um bom software de gestão de estabelecimentos de beleza, com função de gestão de estoque, como o Versum, é uma ótima mão na roda.

Organizar um evento em seu salão ou barbearia exige tempo e dedicação, mas é uma excelente estratégia para a promoção do seu negócio. Para que você otimize seu tempo ao executá-lo e para que seja mais eficaz, você deve contar com um programa de gestão de negócios de beleza com ferramentas de marketing. O Versum possui ferramentas de marketing automatizadas que ajudam você a economizar tempo e gerenciar mais facilmente suas campanhas de marketing.

Experimente o software Versum totalmente grátis por 14 dias e conquiste muito mais clientes (e lucro) para seu salão. É só clicar no botão abaixo!

Teste Versum Grátis

[Total: 1    Média: 5/5]