Atraia mais clientes ao organizar eventos em seu salão

Atraia mais clientes ao organizar eventos em seu salão

Como a maioria dos donos de salões, você leva em consideração todas as opções possíveis para manter seus clientes em seu negócio. Assim, com certeza, planejar um evento em seu salão já passou por sua mente mais de uma vez. Eventos são perfeitos para que os clientes interajam e sintam-se como membros do salão, ao mesmo tempo que trazem novos clientes em potencial.

No entanto, donos de salões de beleza podem decidir por não levar esta ideia adiante porque não têm certeza se o evento será ou não um sucesso. Antes de resolver não realizar eventos, veja lista de tarefas abaixo para te motivar a realizar eventos de sucesso!

Selecione um tema atraente para seus clientes

Comece pensando que tipo de público você gostaria de atrair para o seu salão. Com esse grupo em mente, crie um evento que provavelmente os interessaria, como assistir à Copa do Mundo em seu salão, fazer um esquenta para o Carnaval, comemorar o final do Movember ou realizar uma Ladies’ Night para sua clientela feminina.

Envie convites

Agora é hora de convidar seus clientes para o evento do ano. Em sua conta do Versum, comece filtrando o banco de dados de clientes e, então, envie o convite para o grupo selecionado. Seria sensato enviar uma mensagem aos seus clientes com uma certa antecedência, dando tempo para que eles planejem sua agenda e compareçam.

Outros métodos de informar os clientes incluem o envio de folhetos, boca a boca e postagem em mídias sociais. Crie um evento no Facebook e compartilhe-o com pessoas que curtem a página do seu salão. Incentive-os a se inscrever e dê atualizações sobre os preparativos do evento para aumentar o interesse deles.

Prepare a equipe do salão

Quando os membros da equipe ouvem a palavra “evento”, eles tendem a associá-lo a ficar tarde depois do trabalho. Embora esse possa ser o caso, a motivação e a comunicação corretas podem poupar muito estresse.

Para evitar esse tipo de situação, crie um plano de comissões para a equipe durante um determinado evento. Introduza uma taxa mais alta para produtos e serviços vendidos durante o evento. Este é o motivador perfeito pois dá a equipe a oportunidade de obter lucro para si e para o seu salão. Com a ferramenta de comissões da Versum, pode ser ainda mais fácil.

Além disso, você pode ativar o recurso de gerenciamento de gorjetas e acompanhar os ganhos de sua equipe em gratificações.

Prepare seu salão

Prepare seu salão de acordo com o evento planejado. Para o Carnaval, decore com serpentinas, confete e máscaras bem coloridas; ofereça drinks para suas clientes e oferte maquiagens e cabelos coloridos. Se você está comemorando o aniversário de abertura do salão, comemore com champagne e dê lembrancinhas aos clientes.

Seus clientes devem se sentir como se estivessem visitando amigos quando chegam ao seu salão, e não apenas um negócio.

Agradeça seus clientes

Agradecer aos participantes após o seu evento é o passo final óbvio ao encerrar sua lista de afazeres do evento. Mas, um simples agradecimento pode não ser suficiente para os clientes.

Em vez disso, lance uma mensagem em massa para todos eles com um desconto atraente em um de seus produtos ou serviços. Após o evento, você ganha mais do que apenas novos clientes, seu negócio agora é um lugar legal que os clientes gostam de visitar!

Esperamos que nossa lista tenha inspirado você a criar seus próprios eventos infalíveis para atrair novos clientes para o seu negócio!

Para melhorar a gestão de seu salão e auxiliar no desenvolvimento de eventos inesquecíveis, comece a usar o sistema Versum. Teste grátis agora e comprove porque 34 mil profissionais da beleza usam e recomendam Versum!

Teste Versum Grátis

[Total: 8    Média: 4.4/5]