O que seu tatuador gostaria que você soubesse sobre seu estúdio de tatuagem

Tatuador e estúdio de tatuagem

Um tatuador é como qualquer outro empreendedor, ele trabalha duro para agradar seus clientes, cria novas idéias de marketing para expandir seu estúdio de tatuagem e manter tudo sob controle. No entanto, há dias em que nem tudo corre conforme o planejado e os clientes podem transformá-los em um inferno. Depois de entrevistar vários tatuadores e estúdios de tattoo, aqui estão algumas das coisas que eles gostariam que seus clientes soubessem sobre sua profissão e seu negócio.

O preço de uma tatuagem

Independentemente do setor, os preços são sempre um tema importante e um estúdio de tatuagem não fica de fora dessa discussão. Os clientes em potencial entram, mostram uma ideia do que gostariam de fazer e ficam surpresos ao saber que terão que pagar um depósito por um esboço! O que os clientes não entendem é que a criação de um esboço faz parte do processo de tatuagem, pois exige que o tatuador crie um design mais próximo do que o cliente está procurando. Além disso, eles precisam levar em consideração que parte do corpo será tatuada e quanto espaço de trabalho eles terão. Algumas horas do tatuador já são utilizadas nesta etapa, por isso, é cobrado.

Além de pagar pelo esboço da sua tatuagem desejada, vale a pena saber que o seu tatuador não está disposto a negociar os preços. Na verdade, é até rude pedir que eles o façam. O que os clientes não percebem é que todo tatuador tem seu próprio estilo de tatuagem, seu método de criação do desenhos e seu trabalho é único. Assim como em qualquer outra prática, se você espera um trabalho de qualidade, espere pagar um preço justo por isso! Uma tatuagem é para sempre, por isso é melhor investir com sabedoria. Geralmente, os clientes simplesmente não sabem pelo que estão pagando. Claro, eles sabem que seu trabalho é único mas, no entanto, os clientes não estão familiarizados com o fato de que a maioria dos tatuadores passa por um treinamento tedioso como aprendizes, faz cursos para melhorar sua arte e sua técnica e tem que pagar por agulhas, tinta, manutenção de instrumentos, aluguel e contas do prédio.

Dica: para informar os novos clientes sobre sua composição de preços, os estúdios de tatuagem podem enviar um mensagens em massa de seu sistema Versum ou preparar cartões de preços que podem ser compartilhados nas mídias sociais.

Clientes disruptivos não são bem recebidos no estúdio de tatuagem

Trabalhar com clientes pode ser difícil. Trabalhar com clientes difíceis pode ser um pesadelo, especialmente na indústria de arte corporal. Embora você tenha mencionado a eles várias vezes para não distraí-lo, eles o fazem de qualquer maneira. Para os clientes iniciantes, a pergunta mais frequente é “Vai doer?”, seguida de “Podemos parar?” Ou “Preciso de uma pausa”. Quanto aos clientes que fizeram tatuagens no passado, as perguntas mais comuns tendem a ser sobre sua experiência ou se você tatuou alguma celebridade. Alguns tatuadores não se importam de fazer essas perguntas, na verdade, eles podem até preferir ter uma discussão, mas se eles pedirem para não se incomodarem durante o processo, é melhor respeitar isso. O que realmente incomoda os tatuadores é que um cliente que traz toda a sua árvore genealógica com eles, fica constantemente mexendo ou pensando em voz alta.

Todo mundo fica animado com sua primeira tatuagem, mas trazer toda a sua família não apenas causa estresse ao tatuador, mas também aumenta as chances de erros. Os inquietos são outro grupo de clientes que podem realmente arruinar o dia e até a reputação de um tatuador. Eles se movem, reclamam de se sentir desconfortável, o que aumenta suas chances de cometer um erro. Por fim, de longe, um dos clientes mais perturbadores são aqueles que estão tendo dúvidas ou simplesmente não estão sentindo uma conexão com a tatuagem que acabaram de receber. Imagine ficar debruçado sobre um cliente por horas, trabalhando em uma tatuagem complexa. Eles adoraram o conceito que você esboçou e ficaram animados desde o início. Você faz uma pausa de dez minutos, apenas para que seu cliente diga “Sabe de uma coisa, eu não estou sentindo uma identificação com a tatuagem, você pode adicionar alguns desenhos extras ou algo assim”? Esses tipos de clientes podem realmente tornar o setor de arte corporal um desafio para se trabalhar. No entanto, os tatuadores que usam o Versum usam registros detalhados dos clientes para gerenciar e armazenar suas informações, junto com as descrições. Na próxima vez que Maria Inquieta quiser uma sessão de tatuagem, seu sistema informará o que esperar quando ela entrar!

Atrair clientes para seu estúdio de tatuagem pode ser difícil

Se você possui ou trabalha no único estúdio de tatuagem da cidade, tem sorte. Em alguns casos, quando há uma alta concentração de tatuadores que têm estilos e desenhos semelhantes, eles precisam competir entre si. E é claro que ter um artista de prestígio alugando uma cadeira em seu salão é ótimo para os negócios, mas, uma vez que eles saem, volta à prancheta. Também é importante que os tatuadores estabeleçam vínculos com os clientes pois eles não apenas querem que suas tatuagens sejam únicas, mas também que tenham uma experiência memorável ao fazê-las. Clientes que sentem um vínculo com seu tatuador terão prazer em ajudar a promover seu trabalho.

O fato é que toda avaliação e crítica conta! Com o software para estúdio de tatuagem do Versum, as solicitações de opinião/avaliação são enviadas aos clientes após o pagamento, o que aumenta o número de comentários dos clientes, resultando em mais clientes e em um melhor alcance. Essas críticas aparecem em seu site de reservas online, mas também podem ser compartilhadas nas mídias sociais. Além disso, o sistema possui um programa de fidelidade incorporado, que pode ser utilizado para recompensar clientes com pontos por te recomendarem a amigos e familiares. Com os pontos conquistados, os clientes podem receber prêmios do seu estúdio!

Todos os riscos para a saúde

Como observado acima, ficar debruçado sobre um cliente por horas a fio pode ser cansativo para a maioria dos artistas. Não só isso, mas trabalhar em uma tatuagem altamente detalhada requer foco ininterrupto e mãos firmes, o que pode ser difícil especialmente quando se lida com clientes difíceis. Uma coisa que a maioria dos clientes provavelmente não sabe é que os tatuadores precisam lidar com problemas físicos de saúde, como dor nas costas, síndrome do túnel do carpo e outros causados ​​por um extenso trabalho em posições desconfortáveis.

Administrar um negócio de tatuagem não é um passeio no parque, e nem todo cliente percebe isso, pois todos os tatuadores são apaixonados pelo que fazem. Felizmente, com a ajuda do Versum, você pode informar os clientes sobre o seu trabalho e informá-los sobre o que acontece em cada tatuagem. Comece a usar o Versum grátis hoje mesmo!

Teste Versum Grátis

[Total: 1    Média: 5/5]