Lembrete de agendamento para suas clientes não perderem um compromisso sequer

Lembrete de agendamento

As estatísticas não mentem: os donos de salões de beleza, barbearias, spas e clínicas de estética que usam o Versum para enviar lembrete de agendamento para as clientes não esquecerem o horário marcado reduzem o número de clientes que marcam, mas não vão ao compromisso agendado, em até 70%. É uma porcentagem impressionante, especialmente se você pensar na redução das perdas e no aumento de vendas efetivas e de lucro que você tem. Lembretes automáticos de compromissos são essenciais para a boa gestão de um salão e seu sucesso financeiro.

Antes de seguir, recomendamos que você abra sua conta gratuita no Versum, o melhor software de gestão de salão de beleza, barbearia, esmalteria, spa e clínica de estética. O sistema cuida da gestão integral de seu negócio, e tem um módulo que funciona como um aplicativo de lembrete de agendamento que traz ótimos resultados.

Teste o Versum grátis!

Mas, o que tornam os lembretes de horário marcado do Versum tão eficazes e como você pode tirar o máximo proveito deles?

1. O lembrete de agendamento que chega no melhor horário e no lugar certo

Geralmente, quando uma cliente marca um horário em seu negócio, ela decide confiar apenas na memória ou, no máximo  inserir a data em sua agenda ou calendário. Isso funciona para algumas pessoas, mas outras esquecem seus planos muito rapidamente e, mesmo que marquem em suas agendas, não tem o costume de verificá-las e aí já é tarde demais. Os lembretes de agendamento de horário marcado do Versum são eficazes pois suas clientes são lembradas do compromisso agendado no momento certo e no melhor lugar, em seus smartphones. Por exemplo, a cliente receberá um lembrete por mensagem de texto e e-mail com um ou dois dias de antecedência à visita, quando a cliente ainda pode planejar seu dia. Mensagens de texto são utilizadas como canais de comunicação oficiais de empresas sérias, como a sua e são muito eficazes neste sentido, pois você pode ter quase 100% de certeza de que a mensagem será recebida e lida. Ao receber uma mensagem de texto, a maioria dos clientes imediatamente corre para ver quem os enviou. Eles não esquecerão seu lembrete, mesmo que tentem!

Dica: para que seu lembrete de agendamento seja ainda melhor, confira os modelos de mensagem de lembrete de compromisso que preparamos para você.

2. Eles dificultam que as clientes desapareçam

Uma grande vantagem dos lembretes de compromisso, especialmente os enviados por mensagens de texto, é que eles parecem muito pessoais e confidenciais. Alguns clientes acabam não indo ao compromisso agendado porque têm vergonha de entrar em contato com você e admitir que precisam cancelar o compromisso. Mas, nós sabemos que, na sua perspectiva, até um cancelamento com a desculpa mais esfarrapada seria melhor do que deixá-lo com um horário desperdiçado e sem informações sobre o que aconteceu, mas essas pessoas não se responsabilizam por suas ações, elas simplesmente fazem o que é mais confortável para elas. Um lembrete de agendamento de horário marcado dificulta que elas evitem interagir com você. Elas não podem mais fingir que não lembraram do horário agendado ou que houve uma confusão, pois agora estão sendo abordadas com uma forma direta de contato. Elas precisam enfrentar o fato de que você certamente se lembra da visita delas e espera o mesmo tipo comprometimento por parte delas. Isso ajuda muito para que elas compareçam no horário agendado ou, pelo menos, tenham o respeito de informá-lo sobre o cancelamento.

3. O lembrete de agendamento torna cancelamentos menos difíceis para os clientes

Como mencionado acima, alguns clientes nunca comparecem à sua consulta, pois consideram muito estressante entrar em contato com você e admitirem que não poderão comparecer. Eles procrastinam, adiando o momento desagradável e, finalmente, não informam nada. De alguma forma, eles acham que você ficaria mais irritado se ligassem para cancelar e, pior ainda, ficam tão envergonhados que até evitam marcar um novo horário com você. É por isso que é uma ótima idéia incluir a “última chance de cancelamento” naquele lembrete de agendamento enviado cedo o suficiente para que o cliente interrompa a visita sem consequências. Por exemplo, você pode enviar um lembrete com uma semana de antecedência possibilitando o cancelamento e um com um dia de antecedência já sem essa opção. Isso é um sinal claro de que você concorda com o cancelamento do compromisso, desde que o faça agora. Os lembretes de compromisso podem ser uma oportunidade perfeita para mencionar as políticas do seu salão em caso de cancelamentos tardios e não comparências. Você basicamente inclui um aviso enquanto oferece a última chance de cancelamento.

4. Eles ajudam as clientes a se planejarem com antecedência

Vivendo suas vidas ocupadas, as clientes geralmente não pensam muito em seus compromissos futuros e, quando finalmente chega o dia, podem ser pegas desprevenidas. Basta que elas esqueçam de encontrar uma babá, não verifiquem quanto tempo leva até seu salão, se há um estacionamento próximo ou vistam-se de uma maneira que torne o serviço desconfortável, …, são inúmeras as situações que, dependendo da cliente, podem resultar em atrasos, cancelamentos ou não comparecimento. Um lembrete de agendamento enviado pelo menos um dia antes da consulta ajuda os clientes a organizarem todas as suas tarefas e a se prepararem para a visita.

5. O lembrete de agendamento melhora significativamente o atendimento ao cliente

Os lembretes de horário marcado são uma parte importante da comunicação consistente entre você e suas clientes. Você permite que a cliente saiba que você se lembra e se importa com a o compromisso agendado. Além disso, os lembretes automáticos permitem que as clientes confirmem, alterem ou cancelem os horários agendados quando for mais conveniente para elas, em vez de atender uma ligação telefônica de confirmação, o que, além de muitas clientes não fazerem, pode ocorrer em um momento inoportuno.

6. Eles são a oportunidade perfeita para reforçar sua marca

Os lembretes de agendamento também são mais uma ocasião para apresentar sua empresa de maneira adequada. Mesmo que a mensagem seja curta (é ideal mantê-la em até 160 caracteres, que é o limite de uma mensagem de texto SMS), você pode personalizá-la para enfatizar os elementos que considera mais importantes. Ajustar o tom do lembrete ao estilo de seu salão, ao tom geral de sua comunicação e enviá-lo de forma complementar a outras mensagens transmitidas a suas clientes, torna toda a experiência de envolvimento com sua marca muito coesa e consistente.

7. O lembrete de agendamento economiza tempo e dinheiro

Fazer chamadas de confirmação ou enviar lembretes manualmente pode ser uma tarefa assustadora. É exaustivo, difícil de gerenciar e deixa espaço para erros, cujas consequências podem ser catastróficas. O Versum, sistema de gestão de beleza e estética com um módulo que funciona como um aplicativo de lembrete, permite enviar lembretes de agendamento automaticamente. Você apenas precisa preparar seu modelo (usando variáveis ​​dinâmicas como data e hora do compromisso) e definir as regras (quando o lembrete deve ser enviado e de que forma – SMS ou e-mail) e pronto, agora o sistema fará o resto do trabalho para você. Enquanto suas clientes recebem seus lembretes automáticos a tempo, você pode se concentrar em outras mais importantes (como atender as clientes que estão no salão). Ao mesmo tempo você reduz a não comparência, ou seja, o número de clientes que marcam e não vão ao compromisso agendado em até 70%, e economiza tempo e dinheiro valiosos pois os lembretes são automáticos.

Usar lembretes de agendamento funciona tão bem porque eles são convenientes para você e para a cliente. Eles atendem às necessidades de ambos os lados, tornando-se uma ponte entre o que é bom para os seus negócios e para o cliente. Além disso, quando você usa um sistema especializado em negócios de beleza e estética, que permite automatizar o processo de envio dos lembretes, e gerir seu negócio de forma fácil e profissional, você está preparado para o sucesso. Comece seu teste do Versum grátis hoje e evite a perda de compromissos em seu salão!

Teste Versum Grátis

[Total: 1    Média: 5/5]