Como preparar seu salão de beleza para o Natal

Como preparar seu salão de beleza para o Natal

Durante os dias que antecedem o Natal, com certeza, seu salão de beleza fica lotado de clientes que querem estar o mais lindo possíveis no Natal e nas festas de Ano Novo. Na verdade, essa não é uma realidade apenas de salões, mas também de barbearias, esmalterias, spas e centros de estética; sem contar os profissionais autônomos de beleza e estética que não conseguem encontrar nem mesmo um horário em sua agenda para respirar. Então, como você deve planejar sua carga de trabalho para equilibrar a satisfação das expectativas dos clientes e dar tempo para você e sua equipe passar o Natal com suas famílias?

Planeje bem

Para ter um Feliz Natal em seu salão de beleza e lidar com os desafios dessa época do ano, você precisa se preparar com antecedência, idealmente no final de novembro / início de dezembro. E não se esqueça de como é vital fazer as coisas na ordem certa!

  • Etapa 1: prepare os horários e das da equipe de forma a levar em consideração as férias dos funcionários. Depois de saber quem está disponível e quando, é mais fácil planejar seu horário de trabalho. Você também poderá ver quando determinados serviços estarão disponíveis para seus clientes.
  • Etapa 2: lembre-se da reserva online, é importantíssimo, pois isso ajudará você a gerenciar de forma automática um grande de reservas, o que economizará muito tempo gasto em chamadas telefônicas e facilitará o agendamento de compromissos durante a correria antes do Natal. Se você ainda não está usando a reserva online, agora é a hora perfeita para começar!
  • Etapa 3: comece a fazer reservas. Depois de estabelecer o cronograma da sua equipe, é hora de informar aos clientes que você está pronto para receber as reservas de Natal. Uma boa maneira de fazer isso é usar as ferramentas de comunicação do Versum (envie mensagens personalizadas a grupos de clientes selecionados) e através das mídias sociais, principalmente o Facebook e o Instagram. Envie uma mensagem aos seus clientes regulares, sugerindo que eles façam a reserva com antecedência para garantir que encontrarão um horário disponível.
  • Etapa 4: mantenha os clientes informados sobre a disponibilidade de compromissos, por exemplo, postando informações no perfil do Facebook do seu salão. Informe-os quando restarem apenas algumas disponibilidades e quando não houver mais reservas. Isso não exige muito esforço e ajuda a manter um bom relacionamento com os clientes. Além de mostrar que seu negócio é muito procurado

Promoção de Natal para salão de beleza

Se sua agenda ainda não está lotada, você pode organizar uma promoção de Natal em seu salão de beleza. Use-o como um meio de mostrar o quanto você valoriza seus clientes mais fiéis ou como um lembrete para as pessoas que não visitam seu salão há muito tempo. Aqui estão algumas idéias que você pode usar:

  • Um brinde e uma embalagem especial de presente são uma boa idea para a ocasião. Quando os clientes reservam algum serviço específico, dê de brinde um produto que complemente aquele serviço e o embale em um pacote natalino. Por exemplo, dê um óleo para as pontas após um tratamento de luzes.
  • Uma competição de Natal para ganhar um desconto ou um tratamento gratuito para ser desfrutado no começo do próximo ano, quando as coisas geralmente ficam mais calmas no salão. Lembre-se de executar sua competição envolvendo mídias sociais, pois isso promoverá seu salão. Por exemplo, você pode preparar alguns penteados e maquiagens para o Natal e pedir que as participantes da competição compartilhem sua foto favorita para ganhar.
  • Uma oferta especial de vales-presente, por exemplo 10% de desconto, pois assim você fatura ainda este ano mas fornece o serviço apenas no ano que vem, quando o movimento está um pouco mais calmo.

Dica: para que seus vales-presente sejam visualmente atraentes e festivos, use nossos modelos de vales-presente personalizáveis para o Natal.

Baixe Modelos de Vales-Presente de Natal Grátis

Decoração de natal para salão de beleza

Você sabe que clientes adoram salões de beleza temáticos e bem decorados. Aliás, até já te demos dicas de decoradores profissionais para decorar seu salão, veja aqui. Assim, no Natal você tem uma ocasião mais do que especial para explorar este tema amado por todos ao decorar seu estabelecimento. Nós sabemos que, em muitos salões, o espaço é limitado, mas você deve pelo menos colocar uma pequena árvore com ornamentos e algumas luzes “pisca-pisca”. Caso você tenha um pouco mais de espaço, invista em uma árvore maior, mais luzes, adesivos para a parede e guirlandas – você não precisa gastar muito, faça uma decoração “clean”, mas garanta que cada cômodo tenha ao menos uma decoração natalina.

O Natal é um momento mágico e é assim que deve ser também em seu negócio. Evite estresse desnecessário e garanta que você e sua equipe atendam com excelência os clientes de seu salão, mas também tenham tempo para passar com os entes queridos. Planeje-se e prepare um Feliz Natal em seu salão de beleza. Com a ajuda do Versum, sua missão natalina é facilitada e, melhor que isso, você garante um ano novo muito próspero com o crescimento de seu negócio.

Teste Versum Grátis

[Total: 2    Média: 5/5]