Implemente um software de salão agora e saia na frente ao reabrir

Implemente um software de gestão de salão de beleza e estética

Você, com certeza, já pensou em usar um software de gestão de salão de beleza, barbearia ou clínica estética há algum tempo, mas sempre o adiou para mais tarde. Você gostou da ideia de ter um marketing automatizado, registros digitais de clientes, agendamento online, relatórios em tempo real, lembretes de compromissos, …,  mas nunca teve tempo suficiente (e vamos ser honestos, mais do que tempo, disposição) para realmente sentar e configurar sua conta. Essa situação representa você, não é mesmo?

Agora, enquanto seu salão ou estética estiver temporariamente fechado (ou atendendo com capacidade muito reduzida), pode ser o momento perfeito para fazer várias coisas para melhorar o seu negócio e que você costumava adiar para mais tarde. Você pode desenvolver diferentes áreas de seus negócios, como o marketing de mídia social, criação de políticas, adoção de protocolos e medidas de higiene e preparação para reabrir com sucesso no futuro. Por fim, você pode configurar sua conta no Versum – software de gestão de salão de beleza e estética – preenchê-la com seus dados, preparar seus próprios modelos de mensagens e montar campanhas de marketing para uso posterior, criar um site de agendamento online ou até vender cupons online. Quanto mais tempo você investir se familiarizando com seu software de gestão de salão agora, mais fácil e eficaz será gerenciar sua empresa no futuro.

Iniciando uma avaliação gratuita no software de salão

Apenas pense sobre isso – assim que a situação se acalmar, você terá uma enxurrada de clientes com raízes imensas, pontas octuplas e cortes desastrosos, implorando para que você os reserve o mais rápido possível. Tentar gerenciar essa situação com apenas caneta e papel será um pesadelo. Com um ajudante digital, você poderá administrar o movimentado período de reabertura de forma muito mais fácil e eficiente.

Sabemos que não há uma solução ideal para todo e qualquer caso, mas incentivamos de todo o coração os especialistas em beleza e estética a iniciarem sua jornada no software de gestão Versum com uma avaliação gratuita. Você pode testar o Versum grátis sem compromisso ou custos ocultos (nunca pedimos – e nem pediremos – seu cartão de crédito para testar nosso software e te cobrar indevidamente depois), você não precisa de um cartão de crédito para iniciá-lo e não envolve taxas escondidas ao final do período de teste. Depois que o período de avaliação terminar, a conta expirará automaticamente, sem nenhuma cobrança, a menos que você decida ficar conosco, solicitando um plano de assinatura por um período de sua escolha.

A melhor parte? Quaisquer dados inseridos durante o período de avaliação permanecerão no sistema, basta continuar usando a mesma conta. É por isso que você pode configurar sua conta agora gratuitamente e voltar sempre que quiser! Ou seja, mesmo que você teste e ache que (ainda) não é o momento de mudar para o Versum, você pode voltar depois e reativar sua conta com todos os dados previamente inseridos.

Além disso, nosso suporte ao cliente está sempre disponível para ajudá-lo a configurar sua conta e fornecer ótimos conselhos sobre como usar melhor seu sistema. Você receberá um consultor dedicado que o guiará por esse processo, responderá a todas as perguntas e entrará em contato com você sempre que precisar. O melhor de tudo é que nosso suporte é gratuito para sempre.

Para iniciar um teste, tudo o que você precisa fazer é clicar aqui:

Teste Versum Grátis

Não é necessário cartão de crédito, sem contratos, taxas de cancelamento ou compromisso. Digite seu endereço de e-mail e número de telefone válido, crie uma senha, clique em “Experimente Grátis” e pronto, você acabou de começar sua jornada no Versum!

Inserindo seus dados no software de salão

Com o software de gerenciamento de salão, quanto mais dados você inserir, mais eficaz será. Infelizmente, o processo de envio de informações é o que muitas vezes impede os proprietários de negócios de usar a ferramenta – eles não têm tempo nem paciência para passar por esta etapa. Entendemos isso e, por isso, tornamos o processo o mais amigável possível. Você começa adicionando:

  • O nome da sua empresa e detalhes de contato
  • Seu horário de funcionamento
  • Dados da sua equipe (comece com o básico – você poderá adicionar os detalhes mais tarde)

Assim que você tiver estabelecido os principais elementos, poderá começar a implementar seus outros bancos de dados, como sua lista de clientes. Se você os tiver armazenado em formato digital (como uma planilha de excel), poderá pedir à nossa equipe de suporte ao cliente ajuda na importação, que é gratuita! Para maior comodidade, a equipe do Versum recomenda a ordem abaixo mencionada para enviar seus dados restantes:

  • Categorias de serviço (por exemplo, cabelo, pele, depilação, barba, etc.)
  • Subcategorias de serviço (não é necessário, mas útil se você precisar adicionar um grande número de serviços)
  • Funcionários
  • Sserviços
  • Clientes
  • Estoque de produtos

Em seguida, você pode começar a adicionar compromissos às agendas (sua e de cada membro de sua equipe), o que pode ser feita de forma muito fácil e intuitiva – mas lembre-se que pode contar com nossa equipe de suporte para te instruir sempre que precisar.

Assim que você se sentir confortável com o sistema, poderá começar a personalizá-lo ainda mais. Se você deseja se familiarizar com todos os recursos, visite nossa Base de Conhecimento, repleta de idéias, conselhos e instruções passo a passo sobre como usar melhor cada um d de nossos recursos. Com esse guia, você pode aprender:

Preparando campanhas de marketing no software de salão

No Versum, acreditamos firmemente que as melhores campanhas de marketing são as personalizadas, afinal, você mostra  que conhece melhor seus clientes! Tudo o que você precisa é de uma fórmula eficaz, criada por alguém com anos de experiência em marketing, combinada com a sua experiência no trabalho com clientes de salões de beleza e centros de estética. E como você tem algum tempo livre em suas mãos, agora é o momento certo para planejar cuidadosamente suas futuras campanhas de marketing – e o software Versum, além de te ajudar na gestão, está aqui para ajudar também no marketing de seu salão!

Lembretes automáticos de compromissos

Veja como enviar lembretes de compromissos automáticos com o Versum!

Você sabia que lembretes automáticos de compromisso reduzem o número de clientes que marcam um horário mas não ao compromisso marcado em até 70%? Eles facilitam muito lembrar os clientes de seus horários agendados, mas também podem ser usados ​​para anunciar efetivamente suas ofertas especiais, incentivando os clientes a visitá-lo com mais frequência.

Você pode editar seu lembrete automático para se adequar à sua abordagem pessoal – você determina quando deseja que ele seja enviado (um, dois, três ou cinco dias antes do compromisso), define a opção de tipo de mensagem preferida (SMS ou e-mail) e usa um dos modelos oferecidos ou escreve seu próprio conteúdo. Você pode facilmente adicionar tags para inserir informações como nome, data ou hora do compromisso.

Mensagens em massa de SMS

Veja como enviar mensagens de texto em massa com o Versum!

O marketing por SMS é uma estratégia extremamente poderosa que o ajudará a resolver vários problemas que você enfrenta regularmente no salão, barbearia ou estética, garantindo a lealdade e a gratidão de seus clientes. Esse meio é muito eficaz, pois é personalizável, multifuncional e sempre atinge o público certo.

O envio de mensagens em massa com o Versum é muito fácil, você pode criar seus próprios modelos de mensagens e usá-los a qualquer momento, enviá-los imediatamente ou agendar o horário de envio e definir o grupo de destinatários usando a opção os avançados filtros de clientes do Versum. Leia sobre todas como usar os filtros de clientes aqui e saiba mais sobre o marketing por SMS aqui.

Mensagens em massa por email (boletins ou newsletters)

Veja como você pode enviar boletins com o Versum!

Deseja que seus clientes recebam atualizações por e-mail sobre seus negócios ou os quer incentivá-los a ler seu blog? Ou talvez você queira que seus funcionários recebam notícias regularmente de você? As mensagens em massa de e-mail serão a mídia perfeita.

Com o Versum, você pode chamar a atenção de seus assinantes com atraentes modelos de email gráfico pré-estabelecidos.

O complemento de Automação de Marketing

Veja como você pode tirar proveito da Automação de  Marketing com o Versum!

Por fim, vamos falar sobre a potência absoluta que é o complemento Automação de Marketing. Ele fornece um conjunto de quatro estratégias de marketing poderosas – uma dedicada a lembrar os clientes de que é hora de eles marcarem seu próximo compromisso e as outras três focadas em atrair clientes para visitá-lo mais vezes. Como sempre, você pode ajustar as fórmulas às suas necessidades pessoais.

Você está pronto para todas as solicitações de reserva que aparecerão assim que o bloqueio terminar? Nos países em que salões já reabriram já é possível ver salões e estéticas com a agenda lotada para mais de um mês, portanto, acredite em nós quando dizemos que será muito mais fácil se seus clientes puderem reservar com você online – sua agenda será totalmente digital e você poderá enviar facilmente lembretes de compromissos e outras mensagens. Não confia em nossa palavra? Experimente o software de gestão de salão de beleza e estética Versum, configure sua conta como o recomendado para poder colher os benefícios de uma boa gestão em seu negócio e comprove  resultados impressionantes quando você reabrir!

Teste Versum Grátis

[Total: 1    Média: 5/5]